Procon-SC notifica rede de fast food por identificar cliente como “mudo”
Unidade do Burger King fica em Florianópolis
O Procon de Santa Catarina notificou a rede de fast food Burger King por identificar um cliente como “mudo” no ticket de conferência do pedido. Segundo o órgão, o caso aconteceu em uma unidade da empresa em um shopping de Florianópolis.
A notificação exige que o Burger King informe se o atendente tinha conhecimento de que o consumidor era pessoa com deficiência. Também pede que a empresa explique se há atendentes com conhecimento e/ou treinamento em atendimento por Libras, a língua brasileira de sinais.
O órgão também exige, que, caso não haja suporte por meio de Libras, a empresa explique como realiza o atendimento aos consumidores com deficiências.
Ao G1, o Burger King encaminhou uma nota lamentando o ocorrido. “A gestão da unidade franqueada onde o caso ocorreu reforçou essas orientações com toda a equipe para que situações como essa não voltem a acontecer”, diz a nota.
Confira na íntegra:
“O Burger King lamenta o ocorrido e reforça que repudia toda e qualquer forma de discriminação, seja com seus clientes ou com seus colaboradores. No BK, todos são bem-vindos e serão tratados de forma igualitária. Ressaltamos que todos os colaboradores passam por treinamentos de conduta e sensibilização sobre a importância da diversidade e do respeito ao próximo.
A gestão da unidade franqueada onde o caso ocorreu reforçou essas orientações com toda a equipe para que situações como essa não voltem a acontecer. O Burger King também busca contato com o cliente e se coloca à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais”.