Professoras de Blumenau conquistam maior prêmio da educação básica no Brasil
Prêmio Educador Nota 10 foi realizado em São Paulo
A professora Nadine de Andrade, do CEI Nazaré, foi um dos destaques no Prêmio Educador Nota 10, conquistando o segundo lugar no eixo sustentabilidade. Ela representou Blumenau e a rede municipal com o projeto “Do Barro ao Papel: a Natureza como Lugar de Pertencimento e Desenvolvimento”.
A cerimônia de premiação ocorreu na quarta-feira, 25, na cidade de São Paulo. O objetivo é reconhecer e valorizar professores.
Juntamente com Nadine, as professoras Flávia Kunze Branco Martins, Maria Eduarda Orlow Bilhalba e Paola Farias de Souza também participaram da elaboração do projeto e estiveram em São Paulo para prestigiar a cerimônia de premiação. O prêmio Educador Nota 10 é o maior prêmio da educação básica no Brasil.
“A importância do prêmio é o reconhecimento e a valorização de boas práticas realizadas por professores do Brasil. Eu me sinto muito feliz em representar Blumenau em uma das premiações mais importantes da educação em nosso país, especialmente, por compartilhar dessa emoção com as professoras Flávia, Maria Eduarda e Paola, que abraçaram este projeto junto comigo e com as crianças do Centro de Educação Infantil Nazaré”, destacou a professora Nadine Andrade.
O projeto consistia em tecer uma relação de conexão entre as crianças e a natureza, fazendo com que ela deixasse de ser apenas espaço de paisagem, tornando-a lugar de pesquisas, explorações, encontros, brincadeiras e inclusão.
“A premiação é apenas reflexo da qualidade, cuidado e carinho com que nossos professores ensinam nossos pequenos. E usar objetos e coisas que são parte da nossa Cidade é inserir isso diretamente na vida dos pequenos e contribuindo para a formação de cidadãos melhores. Ficamos muito felizes com a premiação, mas mais felizes ainda por termos uma equipe dedicada, que executa com amor sua missão de ensinar”, reconhece o prefeito Mário Hildebrandt.
“É uma grande felicidade receber este prêmio tão importante, que é um dos maiores do Brasil. Esse prêmio representa a excelência da nossa rede municipal de educação. Além disso, nossas professoras conquistarem esse prêmio significa uma oportunidade de destacar práticas inovadoras e abordagens criativas para serem aplicadas cada vez mais com nossos estudantes”, declara o secretário de Educação, Alexandre Matias.
Leia também:
1. Ponte fica submersa e deixa 40 famílias ilhadas no Médio Vale
2. Prefeitura de Blumenau detalha injúria racial na Oktoberfest e se posiciona
3. Identificada adolescente de 17 anos que morreu após acidente em Pomerode
4. Rua de Blumenau que segue interditada após cheias receberá manutenção
5. Casa de idosa de 83 anos é atingida por deslizamento em Blumenau
Veja agora mesmo!
Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região: