Programa de reciclagem arrecadou mais de 1,6 mil quilos de resíduos eletrônicos em Blumenau

Atualmente há três pontos de entrega na cidade

Em Blumenau, no ano de 2021, foram arrecadados 1637 quilos de resíduos eletrônicos por meio do programa Acib Recicla, em que o objetivo é  assegura destinação adequada dos materiais eletrônicos que não são mais utilizados.

O programa consiste em uma parceria entre a Acib (Associação Empresarial de Blumenau) e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos e atualmente vem se consolidando entre as empresas da cidade.

O que pode ser descartado?

Entre os materiais que podem ser descartados estão eletrodomésticos, como ventiladores, micro-ondas, telefones ou ferros elétricos.

A população também pode descartar materiais como computadores, notebooks, celulares, e seus acessórios, monitores, centrais telefônicas, walkie-talkies, aparelhos telefônicos, rádios, aparelhos de CD, DVD ou Bluray, aparelhos de som, equipamentos diversos com placas de circuito impresso, cabos e fios em geral, ou qualquer aparelho com componentes eletrônicos.

Não podem ser destinados ao PEV materiais como lâmpadas, pilhas, baterias, toners e cartuchos de impressão, disquetes, CDs, DVDs, fitas VHS e eletrodomésticos contendo gases perigosos, como geladeiras, aparelhos de ar condicionado e fogões.

Pontos de entrega

Atualmente, são três PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) fixos, sendo na Acib, no Centro de Inovação de Blumenau e no Senac.

A partir de fevereiro serão disponibilizados dois pontos itinerantes, que podem ficar de um a dois meses nas empresas. Empresas que tiverem interesse em aderir ao programa e receber o ponto de coleta podem entrar em contato pelo email: administrativo@acib.net, ou através do telefone (47) 3326-1230.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo