Projeto de lei viabiliza pedágios beneficentes durante a semana
Além de uma entidade por fim de semana, lei possibilitaria pedágios também às quartas
Um projeto de lei que está tramitando na Câmara de Vereadores de Blumenau propõe estender os pedágios beneficentes para acontecerem também durante a semana. O texto redigido por Jovino Cardoso Neto possibilitaria que, além de uma entidade por fim de semana, as ruas da cidade também tivessem pedágios nas quarta-feiras.
O projeto foi subscrito pelos vereadores Adriano Pereira, Alexandre Caminha, Almir Vieira, Gilson de Souza, Jens Juergen Mantau e Marcos da Rosa. Apesar de a sugestão ser para as quartas, Jovino enfatiza que a ideia é flexibilizar o horário dos pedágios.
“Como eles são permitidos apenas aos sábados e há muitas entidades participando, queremos viabilizar uma agenda mais flexível. Às vezes acontece de chover naquele sábado, ou então ser uma véspera de feriado, o que atrapalha o pedágio. Queremos trazer uma segunda opção”, justifica o parlamentar.
Ele acredita que a população blumenauense deve aceitar bem a ideia, especialmente levando em consideração a ausência de apoio do poder público. Ele menciona a burocracia envolvida e a questão econômica do país como razões para o Estado não contribuir tão ativamente com as entidades.
Prestação de contas
Em abril as entidades beneficentes de Blumenau que realizam pedágios na cidade passaram a serem obrigadas a prestar contas para o município. Elas têm 30 dias após a realização do evento para informar o valor arrecadado para a prefeitura e para a Câmara de Vereadores.