Projeto que pretende instituir contraturno escolar para alunos autistas é aprovado pela Câmara de Blumenau

Aprovação aconteceu na terça-feira

Alunos autistas podem ter contraturno escolar em Blumenau. Um Projeto de Lei que pretende instituir o contraturno escolar para alunos com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas unidades da rede pública municipal de educação, visando atendimento especializado exclusivo, foi aprovado na sessão ordinária dessa terça-feira, 18. A proposta foi elaborada pensando na inclusão e no atendimento aos estudantes com autismo.

Os vereadores usaram a tribuna e, entre outros apontamentos, falaram sobre a inconstitucionalidade da matéria por ser uma prerrogativa do Executivo. Lembraram de legislações já existentes que asseguram e garantem a inclusão dos estudantes como um todo e da não segregação dos alunos.

Também falaram que o contraturno escolar já vem ocorrendo no município, além da defesa da necessidade de um atendimento especializado com uma equipe multiprofissional para os alunos autistas, englobando não só a educação em sala de aula. A proposta foi aprovada por 9 votos favoráveis e cinco contrários.

Confira a discussão do projeto pelos vereadores. O Projeto de Lei 8974/2024 é de autoria do vereador Adriano Pereira (PT).

Sessão e outros projetos

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira, cinco projetos de lei e um projeto de decreto legislativo em redação final. Os projetos seguem para a sanção do Executivo e fica promulgado o Decreto Legislativo Nº 1412/2024.

Os vereadores também aprovaram três projetos de lei em segunda votação, além de requerimentos e moções. Esses projetos ainda precisam ser aprovados em redação final na Casa Legislativa.

Leia também:

1. Julgamento de Evanio Prestini: o que disseram as vítimas sobreviventes do Caso Jaguar
2. TEMPO REAL: Acompanhe agora o julgamento de Evanio Prestini, do Caso Jaguar
3. Livro “Alto Vale do Itajaí: o Vale dos Papagaios” será lançado durante evento em Florianópolis
4. Prefeitura de Blumenau antecipa primeira parcela do 13º salário
5. Operação que investiga autoria dos tiros na casa de ex-secretário municipal é deflagrada em Blumenau, Indaial, Timbó e Pomerode


Veja agora mesmo!

Pedra afrodisíaca? Beto Baby conta sobre momentos engraçados da juventude para Sargento Junkes:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo