Projetos e investimentos prioritários pós-duplicação da BR-470
Há mais de uma década elegemos a duplicação da BR-470 como investimento governamental prioritário para o desenvolvimento de Blumenau e região. Ainda que não tenhamos a garantia dos recursos financeiros remanescentes, a conclusão já se apresenta como algo factível e relativamente próximo.
Se é verdade que não se pode descuidar até que o último metro de asfalto seja assentado, certo é que Blumenau precisa eleger os investimentos públicos que garantirão nosso desenvolvimento, pelo menos, na próxima década.
O momento é propício, especialmente pelo início dos governos federal e estadual, e por conta da entrada no segundo e último biênio do governo do prefeito Mario Hildebrandt. Está aberto o início das tratativas de um futuro governo municipal e, mais do que nunca, o debate sobre o futuro da nossa cidade.
Experiência, liderança e responsabilidade são qualidades fundamentais para quem se propuser a disputar o próximo governo, mas desde que a missão seja assumida por quem tenham o compromisso de dar continuidade a projetos e investimentos da cidade, e não apenas de um ou de outro governante.
Por isso é mais do que oportuno que entidades representativas da sociedade civil organizada se envolvam concretamente com os projetos prioritários de investimentos governamentais em Blumenau, especialmente aqueles que, como no caso da duplicação da BR-470, possam consumir anos, e até décadas, de esforços comuns.
Leia também
1. Gratidão: casal alemão que viaja o mundo reencontra blumenauense que os ajudou em fronteira
2. Preços da gasolina e etanol vão aumentar na próxima semana; confira valores
3. Show do Armandinho e Festival de Dança: confira 6 coisas para fazer em Blumenau e região neste fim de semana
4. Mulher que fazia quimioterapia em hospital de Blumenau comemora última sessão com cartaz em carro
5. Forma como Prefeitura de Blumenau cobra o ITBI pode virar alvo do MP-SC
– Assista agora:
Vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, conta sobre sonho de ser dentista e perdas na família