+

Quem é o menino de Gaspar que viralizou no mundo todo após lindo lance de futsal

Jogada de Felipinho tem quase 20 milhões de visualizações

Nos últimos dias, o garoto Felipe Tonioli Schroeder, de 8 anos, viralizou nas redes sociais com uma jogada feita nos treinos da Apama Futsal, em Blumenau.

O lance de Felipinho, como é conhecido, aconteceu no dia 21 de setembro e rodou pelas redes sociais desde então. No Instagram, o vídeo já conta com mais de 720 mil curtidas e 5 milhões de visualizações. No X, antigo Twitter, conta com mais de 13 milhões de visualizações e 185 mil curtidas, e foi publicado em uma página internacional, tendo reações e comentários de todo o mundo.

Veja o lance que viralizou

De acordo com a mãe Ariana, Felipinho treina na Apama desde os 4 anos e compete com a escola desde os 6. O menino e a família são de Gaspar. No ano passado, o irmão e o pai do garoto também viralizaram nas redes sociais, mas por um caso inusitado.

O pai Marcelo acabou esquecendo o irmão Vinícius em casa quando iria levá-lo para a escola em Gaspar. O vídeo conta com mais de 900 mil curtidas. O caso aconteceu em setembro de 2022.

Relembre o caso: VÍDEO – Pai esquece filho em casa, vai sozinho para escola de Gaspar e viraliza nas redes sociais

A mãe também conta que Felipinho desde pequeno sempre foi apaixonado por futebol e se destacou nos jogos da Apama. Além de participar da escola de futsal, o garoto também já foi convidado para realizar testes no Internacional.

Por conta do vídeo que viralizou, outros grandes times brasileiros também vieram atrás de Felipinho, mas a família não tem a intenção de sair da Apama por enquanto.

Atualmente, o menino está disputando as finais do Campeonato Catarinense sub-8 com a Apama e neste ano já conquistou a Taça Brasil, Grand Prix, Copa Catarinense, Torneio de Verão, Circuito Sul Brasileiro e Liga Joinvilense.

Confira outras jogadas de Felipinho no futsal

Leia também:

1. Trabalhador morre após cair de telhado em Blumenau
2. Na Alesc, deputado Ivan Naatz defende atitudes do governador no enfrentamento das enchentes
3. Bolsa Família é antecipado e começa a ser pago nesta quarta-feira para afetados pelas chuvas em SC
4. Defesa Civil alerta para alto risco de deslizamentos em Blumenau e região
5. Com mandado de prisão em aberto, homem liga para PM e se entrega em Blumenau


Assista agora mesmo!

Primeiro capitão do Metropolitano de Blumenau conta histórias sobre o time e carreira como atleta:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo