Rainha e princesas da 37ª Oktoberfest falam sobre “longo reinado”; inscrições estão abertas para nova realeza

Rainha e princesas estão na posição desde 2019, quando foram eleitas

Faltam menos de dois meses para o início da 37ª Oktoberfest Blumenau e poucas pessoas estão mais ansiosas – ou quase nenhuma – do que a realeza da 37ª edição da festa. Eleitas em 2019, Sasha Benner Bauer (Rainha), Giane Prochnow (1ª princesa) e Franciele Aline Schwanke (2ª princesa) fazem parte da realeza mais longeva da história da Oktober.

Já são quase três anos de dedicação à posição que elas foram eleitas na festa de 2019. Em 2020 elas tiveram um ano quase sabático no cargo, já que foram poucos os compromissos que permaneceram de pé no primeiro ano de pandemia. Mesmo assim, foram várias as vezes que foi cogitada que a festa seria realizada naquele ano, e elas sentiam na pele a ansiedade.

No ano seguinte algumas viagens feitas, algumas presenças executadas, mas também mais eventos e compromissos cancelados ou reagendados. A festa, mais uma vez, não aconteceu. Em 2022, finalmente a confirmação: a Oktoberfest voltará.

“Lá em 2019 quando fomos eleitas jamais imaginávamos que seria o reinado mais longo da história. Lá em 2020 veio o primeiro cancelamento, depois em 2021 o segundo, mas a gente sempre manteve as esperanças e conseguiu enxergar tudo com bons olhos. Então, hoje nós vestimos essa faixa com orgulho e a gente se sente muito feliz por realmente poder representar a Oktoberfest com a mesma essência que ela surgiu, que é de superação”, afirmou Sasha.

O sentimento, segundo as três integrantes da realeza, é um misto de alegria pela festa realmente voltar a acontecer, tendo elas como uma das protagonistas, mas também de saudade antecipada, já que irão entregar a coroa e as faixas para as próximas eleitas. Porém, o sentimento é de dever cumprido e de saberem que estão marcando história.

“Com certeza esses dois anos e todas essas emoções amadureceu muito a gente como representantes da festa. Fez a gente ter um pouco mais de consciência sobre o que de fato estamos representando. É um sentimento de orgulho, que se manteve desde sempre, mas que cada ano a mais fez a gente entender o real tamanho disso”, destacou Giane.

“Já que a gente não teve a oportunidade de viver a festa nos últimos dois anos, poder realizar esse sonho agora torna tudo mais especial, precioso. A gente acaba valorizando ainda mais essa experiência”, completou Franciele.

Rainha e princesas receberam as faixas em 2019. Foto: Giovanni Silva/Especial

Inscrições abertas

Seguem abertas as inscrições para participar do Concurso da Realeza da 38ª Oktoberfest, no qual serão eleitas a Rainha e as duas Princesas da edição de 2023 da festa. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto, presencialmente na Secretaria de Turismo e Lazer e do Parque Vila Germânica em horário comercial, por correspondência ou pelo e-mail concursorealeza@blumenau.sc.gov.br.

Para concorrer as candidatas devem cumprir alguns requisitos básicos, como: residir em Blumenau por um período de no mínimo 12 meses, ser registrada como sexo feminino e ter idade mínima de 21 anos completos até a data final do concurso, que será no dia 23 de outubro de 2022.

Os três quesitos que serão julgados no concurso são beleza e simpatia; postura e desenvoltura e capacidade de comunicação. As ganhadoras receberão, além da faixa e da coroa, um valor em dinheiro e outros prêmios e brindes que serão definidos pelos patrocinadores e apoiadores do concurso, com pagamento até 15 de Dezembro de 2022.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo