Negacionismo teimoso: faltam medidas mais radicais aos que boicotam vacina da Covid-19
Negacionismo teimoso
Análise detalhada de dados feita Secretaria de Estado da Saúde identificou que de 1º a 31 de outubro, das 367 mortes confirmadas no Estado por covid-19, 76,6% ocorreram em idosos, dos quais 95% não haviam recebido a dose de reforço. Afora as exceções, ainda falta uma medida mais radical contra tantos negacionistas, que preferem a morte como escolha acima da ciência: obriga-los a pagar (eles ou seus responsáveis) todo o tratamento recebido na rede pública. Em pleno século 21, são atitudes difíceis de aceitar. É muito obscurantismo, ignorância mesmo.
Memória e história
Antes que fosse um político de reputação duvidável, Laguna decidiu chamar de Giuseppe Garibaldi, que tem tudo a ver com a cidade, a futura Ponte do Pontal, que ligará o Farol de Santa Marta, através da SC-100, até a cidade de Laguna. O projeto foi concluído há dias. Atualmente a travessia de veículos pelo canal é feita com o uso de balsas. A transposição tem cerca de 620 metros e largura de 20 metros. O Estado recomendou que o projeto tenha estrutura estaiada para o vão central da ponte, estimado em 200 metros.
Namoro
O que se diz nas rodas políticas nos últimos dias é que o governador Carlos Moisés, sem partido, estaria de namoro com o Republicanos, apesar de fazer prudente silencio sobre o assunto. A vice-governadora, Daniela Reinehr, acaba de se filiar ao PL.
Castramóvel
O problema do abandono de animais, principalmente cães e gatos, é tão generalizado em SC, que uma das demandas mais solicitadas por lideranças municipais junto a deputados estaduais, para que eles as cadastrem como emendas impositivas, é para compra de van que sirva para o serviço de castramóvel. No Vale do Rio Tijucas, por exemplo, há uma mobilização para que, se vingar, atenda os cinco municípios da região, como um consórcio.
Vitória florianopolitana
Na segunda edição do Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Municípios, divulgado ontem, que traz as cidades de Barueri e São Caetano do Sul, ambas em São Paulo, como as mais competitivas do Brasil, a novidade está no terceiro lugar, agora ocupado por Florianópolis, que destronou nada mais nada menos que a cidade de São Paulo, despachada para o quarto.
Fiscalização cara
Este é o país da piada pronta. Uma delas: a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou um projeto do Senado que reduz a taxa de fiscalização cobrada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para homologação de certificados de aviões leves, dirigíveis e balões. Que passa de abusivos R$ 891.310,61 atuais para R$ 31.402,18 para aeronaves não tripuladas com peso máximo de decolagem menor ou igual a 2,7 toneladas, dirigíveis e balões. Taxa que inviabiliza a intenção de se regularizar os produtos aeronáuticos nos competentes órgãos de controle.
Homenagem
Com promoção da Embaixada do Brasil na Romênia, o jovem pianista florianopolitano Pablo Rossi se apresenta nesta terça-feira na Academia Nacional de Música de Sófia. E como foi aluno do célebre pianista brasileiro Nelson Freire, recentemente falecido, fará homenagem a ele com a interpretação de repertório dos mais importantes compositores clássicos brasileiros.
Veículos na praia
Quem, quando com filhos, não se preocupa com a circulação de veículos nas faixas de areia de praias de nosso litoral? Pois a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados rejeitou duas propostas que pretendiam limitar tal circulação.
Gênero
Enquanto a discutível e polêmica linguagem de gênero enfrenta embates jurídicos, aguarda-se em SC o primeiro dono de bar, restaurante, escola, supermercado, etc., a ter a coragem – e preparar-se para enfrentar todo tipo de reação – de, ao invés de indicar “M” ou “F” ou outra sinalização apropriada para sanitário masculino e feminino, bote uma tabelinha com a expressão “Todes”.
Tragédia da Chapecoense
Na CPI do Senado sobre a situação de familiares e vítimas do acidente da Chapecoense, que voltou a se reunir semana passada, o senador Esperidião Amin (PP-SC) denunciou o fato de a tripulação da aeronave já ter recebido indenização, o que não ocorreu com as vítimas brasileiras. Isso, no seu entendimento, reforça a necessidade de atuação do Ministério das Relações Exteriores no caso, com empenho pessoal do ministro Carlos França, que já atuou na Bolívia.
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