Recorde também em UTIs: ocupação de leitos para Covid-19 em Blumenau se aproxima dos 70%

São 42 pacientes internados, sendo que o total é de 63 leitos; crescimento de um dia para o outro foi de quase 5%

Blumenau atingiu o recorde não somente em novos casos de um dia para o outro, mas também o de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltados para Covid-19 nesta sexta-feira, 10.

Atualmente, 42 pacientes ocupam os leitos disponíveis em hospitais da cidade, de um total de 63. A ocupação chega, portanto, a 66,7%, um aumento de 4,8% em apenas 24 horas. É importante ressaltar que este volume é o total de internados em leitos de UTI Covid-19 em Blumenau, ou seja, somam-se os moradores de Blumenau e também de outras cidades da região que estão internados em UTIs do município – tanto confirmadamente infectados quanto casos suspeitos.

Em números discriminados, entre estes 42 pacientes estão 30 confirmados e 12 em análise. Do total, 37 são de Blumenau, enquanto cinco são de outros municípios da região. Na última semana, mais 20 leitos de UTI foram instalados na cidade. “Isso significa que, se não tivéssemos mais estes novos leitos, teríamos apenas mais um espaço disponível para pacientes graves da Covid-19”.

Os leitos de enfermaria disponíveis para Covid-19 em Blumenau também contam com número considerável de pacientes: 51 no total, uma ocupação de 28,8%. São 41 de Blumenau e dez da região, sendo 27 casos confirmados e 24 em análise.

Blumenau conta com 15 óbitos pela doença.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo