Rio Itajaí-Açu pode chegar a 8,5 metros neste sábado, projeta Defesa Civil de Blumenau

Previsão é para chegar nessa marca às 19h

A Defesa Civil de Blumenau anunciou durante a tarde que, após nova projeção realizada, o rio Itajaí-Açu pode chegar até os 8,50 metros, ainda no começo da noite desse sábado, 7, por volta das 19h. Uma nova projeção será realizada às 15h.

Até as 14h, deste sábado, o rio havia chegado aos 6,40 metros, aumentando 0,40 centímetros desde as 13h. O Secretário Carlos Menestrina pede que moradores que moram em regiões que possam ser atingidas a partir dessa cota, tomem as medidas necessárias de segurança.

Chuvas em Blumenau

Em Blumenau, a cota de inundação do rio Itajaí-Açu é de 8 metros. Porém, alguns pontos da cidade são atingidos pela água a partir de 7,4 metros.

A previsão para este fim de semana é de até 12 metros. A prefeitura solicita que as pessoas que moram nas áreas que estão na cota da enchente devem se programar para retirar os móveis e pertences pessoais, além de adotarem as medidas necessárias para proteger as vidas dos moradores.

Dois abrigos estão ativados neste momento em Blumenau. Um deles fica localizado na rua Cidade Salvador, número 89, no bairro Itoupava Norte. O outro fica na rua João Pessoa, na Paróquia Luterana da Velha. Os dois locais abrigam animais.

O prefeito ainda ressaltou que o plano de contingência de Blumenau contabiliza 59 abrigos, sendo 29 para deslizamentos e 30 para enchentes. Os abrigos serão ativados conforme o nível do rio for subindo.

Leia também:
1. Últimas notícias sobre as chuvas na região
2. AO VIVO – Veja imagens do rio Itajaí-Açu em Blumenau
3. Acompanhe em tempo real o volume de chuva por bairro de Blumenau
4. Cota de enchente em Blumenau: como consultar o nível de cada rua
5. Acompanhe em tempo real o nível do rio Itajaí-Açu em Blumenau
6. Qual nível o rio Itajaí-Açu transborda em Blumenau
7. Mapa interativo mostra pontos de alagamento em Blumenau


Veja agora mesmo!

Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo