Roda de conversa aborda maternidade e deficiência visual

Evento integra mães com deficiência visual e mulheres que possuem filhos cegos ou com baixa visão

A Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau (ACBB) promoverá neste mês uma roda de conversa com um tema não muito discutido: maternidade e deficiência visual. O evento está aberto a todos os interessados no assunto. Será no dia 18 de maio, das 15h às 18h, na varanda do horto botânico da Fundação Cultural.

A atividade será mediada pela psicóloga Eduarda Zimmermann Becker, especialista em saúde mental, pessoa com deficiência visual e mãe do Isaac. Em um ambiente descontraído e acolhedor, os participantes vão conversar sobre a relação entre a deficiência visual e a maternidade, tanto referente às mães que são cegas ou que possuem baixa visão, quanto às mães que são normovisuais e vivenciam a maternidade com filhos com deficiência visual.

A roda de conversa propõe discutir sobre a gestação e o parto, o preconceito familiar e social sentido pela mãe com deficiência visual e o luto vivenciado pela mãe normovisual que tem um bebê com deficiência visual.

Com o objetivo de dialogar sobre experiências e desafios inerentes à relação da maternidade com a deficiência visual, neste espaço de tempo de três horas, os participantes poderão tirar as dúvidas sobre o tema, trocar experiências e fortalecer vínculos em rede colaborativa.

Saiba mais

Roda de conversa: Diálogo sobre maternidade e deficiência visual
Mediadora: Eduarda Zimmermann Becker – Psicóloga graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) – 2014; pós-graduada em Saúde Mental pela Universidade Católica Dom Bosco – 2017; atuante no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Prefeitura de Itajaí; e Bombeira Comunitária pelo 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Itajaí
Local: Fundação Cultural de Blumenau – varanda do horto botânico
Horário: 15h às 18h
Público: Todos os interessados na temática
Inscrições: gratuitas pelos fones (47) 3381-6191 (manhã), (47) 9 9926-2099 e (47) 9 9161-5813

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo