Rotary Club promove ação solidária para doação de sangue em Blumenau

Campanha deve começar na próxima semana

Rotary Club promove ação solidária para doação de sangue em Blumenau

Campanha deve começar na próxima semana

Iáscara Zultanski

Com o objetivo de reforçar o estoque do Hemosc de Blumenau, o Rotary Club de Blumenau – Garcia irá iniciar uma campanha de incentivo à doação de sangue, a partir de 20 de novembro. É a 12ª edição da Semana Rotaria de Doação de Sangue, conectada ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro.

A campanha de divulgação tem como identidade visual uma árvore estilizada, com folhas vermelhas que lembram hemácias ou bolsas de sangue. Com o slogan “Preserve a vida. Doe sangue”, o clube pretende mobilizar a população para que as pessoas se dediquem a ajudar o próximo e auxilie na manutenção dos estoques no período mais crítico do ano.

Segundo o Hemosc, por conta das festas de fim de ano e viagens, muitos doadores deixam a cidade. Segundo o clube, isso é um problema, já que esse é um período em que costumam aumentar os acidentes de trânsito e outras ocorrências que exigem que o banco esteja com reservas.

“Desde que foi criada, em 2010, a campanha já viabilizou 6.100 doações em Blumenau. Como cada doação pode ajudar até quatro pessoas, calculamos que neste período já impactamos mais de 25 mil pessoas”, comenta o presidente do clube de serviço, Anderson Micheluzzi. 

Como doar?

Para a doação individual durante a Semana Rotária de Doação de Sangue, a recomendação é que seja agendado através do site: www.hemosc.org.br , e, em casos de agendamento em grupo (mais do que 5 pessoas) poderá ser feito através do WhatsApp (47) 3222-9800.

Para doar, basta ter acima de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Menores de 18 anos precisam do acompanhamento dos pais e maiores devem levar documento de identidade com foto.

O Hemosc de Blumenau está localizado à Rua Theodoro Holtrup, 40, no bairro Vila Nova. O horário de atendimento é das 08h às 18h de segunda à sexta-feira. E no sábado, das 08h às 11h. 

Leia também:

1. Conheça o novo pub com tema irlandês de Blumenau
2. VÍDEO – Cão atropelado é resgatado pela PRF na BR-470, em Indaial
3. Alesc deve votar neste mês projeto que prevê recursos imediatos para municípios atingidos por desastres
4. Aplicativo indica onde há alimentos perto do vencimento com desconto em Blumenau
5. Morador de Rodeio constrói cadeira inspirada em técnica medieval e viraliza nas redes sociais


Veja agora mesmo!

Paixão de Oktoberfest: após 22 anos, blumenauense conta como encontrou alemão que conheceu na festa:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo