Rua do Itoupava Norte será interditada por mais de uma semana em Blumenau

Obra das BRK Ambiental também estão em outros bairros da cidade

Rua do Itoupava Norte será interditada por mais de uma semana em Blumenau

Obra das BRK Ambiental também estão em outros bairros da cidade

A rua Santa Efigênia, no bairro Itoupava Norte, ficará interditada por mais de uma semana. A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de implantação, coleta e tratamento de esgoto em Blumenau, realizará obras de esgotamento sanitário na região.

Nesta segunda etapa, os trabalhos serão para interligar a Estação Elevatória de Esgoto (EEE) em construção na rua Santa Efigênia com a rede implantada sentido rua Dois de Setembro. Os trabalhos começam na manhã de quinta-feira, 2, e vão até o próximo sábado, dia 11.

Durante a realização das atividades, o trânsito no local será interditado para preservar a segurança de todos, bem como a execução da obra com agilidade. As obras estão agendadas para ocorrer entre 8h e 19h.

O acesso de moradores à rua Santa Efigênia será pela rua Dois de Setembro.

Divulgação

No domingo, 5, o cronograma continua na rua Itajaí, bairro Vorstadt, na altura do número 210, para uma ligação de esgoto. O serviço ocorrerá entre 8h e 12h e, durante o período, haverá intervenção parcial do trânsito apenas no local das atividades. Mesmo assim, é importante que pedestres, ciclistas e motoristas fiquem atentos à sinalização e orientação dos colaboradores.

Após o término do serviço, o local ficará com o pavimento provisório. A pavimentação asfáltica será realizada no decorrer da semana. Vale lembrar que a execução dos serviços poderá sofrer alterações devido às condições meteorológicas.

Obras em andamento

A concessionária também segue atuando na implantação da rede de esgoto nos bairros da Glória e Velha Central. No primeiro, os serviços estão concentrados entre a Praça Getúlio Vargas, ao lado do terminal urbano, e a rua Grevsmuehl. Já no segundo, a BRK está com trabalhos em andamento nas ruas Divinópolis, Arcadia Luzitana e Atanagildo José Nunes.

A implantação da rede nos bairros da Glória, Itoupava Norte e Velha Central beneficiará cerca de 10 mil moradores e comerciantes, bem como contribuirá para a recuperação dos córregos e ribeirões das regiões, garantindo a qualidade do efluente que volta para o rio Itajaí-Açu.

Contato com a BRK Ambiental

Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental possui canais gratuitos de atendimento, o 0800 771 0001 (24 horas) e o WhatsApp (11) 9 9988-0001, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível contatar a concessionária pelo e-mail sac-blumenau@brkambiental.com.br.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram

• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube