Rua Humberto de Campos deve ficar totalmente interditada até o fim das obras

Secretário diz que tendência é não reabrir pista fechada após surgimento de rachaduras

Rua Humberto de Campos deve ficar totalmente interditada até o fim das obras

Secretário diz que tendência é não reabrir pista fechada após surgimento de rachaduras

Julia Schaefer

A rua Humberto de Campos deve ficar totalmente interditada para a passagem de veículos até o fim da obra de duplicação, que deve continuar até setembro. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana de Blumenau, Régis Evaloir da Silva, há risco para trabalhadores e motoristas devido às rachaduras que surgiram na via. Porém, espera-se que a decisão ajude a acelerar a conclusão dos trabalhos.

Conforme Régis, enquanto a pista da direita estava liberada para o trânsito local e ônibus do transporte coletivo, os operários atuavam em metade da pista, liberando a outra para os veículos. Agora será possível atuar em toda a Humberto de Campos de uma vez só.

Régis explicou que, como um buraco profundo (5 metros) teve de ser aberto para a passagem de uma galeria, o tráfego no local poderia ser inseguro para a população, principalmente com a passagem de veículos pesados, como os ônibus.

Corredor de ônbus na Almirante Tamandaré

O transporte coletivo que passava pela única pista remanescente da Humberto de Campos está dando a volta pela rua João Pessoa para chegar ao terminal Proeb. No entanto, em 15 dias essa situação deve mudar. A prefeitura está elaborando o projeto para a instalação de um corredor de ônibus na Almirante Tamandaré, no sentido contrário ao fluxo de veículos. Essa obra deverá ficar pronta em cerca de 15 dias.

Trabalho noturno

Outra estratégia da prefeitura de Blumenau para diminuir o tempo de interdição da Humberto de Campos é adicionar um turno de trabalho à noite. Conforme o vice-prefeito Mário Hildebrandt, ainda não é possível estimar em quanto tempo será possível antecipar a conclusão da obra por se tratar de um trabalho complexo e suscetível a imprevistos. Exatamente como no caso das rachaduras.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio