Saiba como estão os preparativos para a Copa Brasil de Vôlei, realizada em Blumenau

Ingressos para assistir a competição serão vendidos a partir deste sábado, 15, de forma física e online

Saiba como estão os preparativos para a Copa Brasil de Vôlei, realizada em Blumenau

Ingressos para assistir a competição serão vendidos a partir deste sábado, 15, de forma física e online

Redação

A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou que Blumenau sediará as semifinais e finais da Copa Brasil de Vôlei Masculino e Feminino 2022, em janeiro. Os jogos serão disputados no Ginásio Galegão, nos dias 27 e 28 no masculino e 30 e 31 para as equipes femininas.

O secretário Municipal de Esportes de Blumenau, Ricardo Arty Echelmeier, explicou que o convite para a cidade sediar a competição ocorreu entre a empresa organizadora do evento, a Federação Catarinense de Vôlei (FCV) e o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Egídio Beckhauser, que apresentou o projeto para o prefeito Mário Hildebrandt.

“O voleibol tem todo o carinho dos blumenauenses e o prefeito entende esse processo. A vinda desse evento coloca Blumenau no roteiro dos grandes eventos esportivos no Brasil” completa o secretário.

Equipes participantes da Copa Brasil de Vôlei Masculino

Fiat/Gerdau/Minas; Sada Cruzeiro; Vôlei Renata; SESI-SP; Vedacit Guarulhos; Apan/Eleva/Blumenau; Farma Conde/São José; Funvic/Natal.

Equipes participantes da Copa Brasil de Vôlei Feminino

Dentil Praia Clube; Esporte Clube Pinheiros; SESI Vôlei Bauru; SESC-RJ Flamengo; Barueri Volleyball Club; Fluminense; Osasco São Cristovão Saúde; Itambé Minas.

Disputas

A fase decisiva da Copa Brasil reunirá os quatro melhores times de cada categoria, os campeões estarão classificados para a Supercopa de Vôlei e o Campeonato Sul-Americano de Clubes 2022. Os jogos serão transmitidos para todo o Brasil pelo canal de TV por assinatura SporTV ou pelo Canal Vôlei Brasil.

O torneio reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga masculina e feminina. As quartas de final acontecem nos dias 19 e 20 de janeiro com os cruzamentos 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em jogo único e eliminatório, as quatro equipes de melhor campanha no primeiro turno da Superliga de Vôlei têm a vantagem de jogar esta fase em seus domínios como mandantes.

Os times vencedores destes confrontos virão a Blumenau disputar as semifinais e finais. A copa Brasil de Vôlei é um torneio de disputa rápida, apenas três jogos definem o campeão.

Ingressos

Os ingressos serão vendidos a partir deste sábado, 15, de forma física e online.

Física
A venda dos ingressos serão feitas na Blubel Esportes, na rua XV de Novembro, 553, Centro. Das 9h às 18h. Telefone (47) 3322-7844.

Online
Os ingressos podem ser adquiridos tocando no link.

Covid-19

A vigilância sanitária do município estará fazendo as devidas cobranças para que a competição seja conduzida com segurança.

“Estamos atentos às questões relacionadas à pandemia de Covid-19, que exigem ajustes nas tabelas das competições. A saúde dos atletas é sempre prioridade. Todos os clubes compreenderam que o momento é de adaptações e, assim, definimos a tabela da Copa Brasil com a concordância de todos. Será uma grande competição, com muita emoção”, afirma Marcelo Hargreaves, diretor de Superliga e Novos Negócios da CBV.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo