Saiba como funciona o trabalho da Polícia Civil na Oktoberfest Blumenau

Central de atendimento registra boletins de ocorrência e administra o achados e perdidos da festa

Assim como nas edições passadas, a 38ª Oktoberfest Blumenau tem um tradicional sistema de segurança que envolve as diversas forças de segurança da cidade. Para um aparato completo e disponível aos festeiros, a Polícia Civil é uma das frentes de trabalho presente no interior da festa.

Com o posto de atendimento ao lado do brinquedo ‘chapéu mexicano’, a central de atendimento da Polícia Civil registra boletins de ocorrência e administra o achados e perdidos da maior festa alemã das Américas.

Michele Lamin/Prefeitura de Blumenau

Para registrar um B.O. por perda de documentos e/ou objetos, furto e roubo, ameaça, calúnia, injúria e/ou difamação, discriminação de pessoas, dano ou ocorrências como golpes, lesão corporal, desacordo comercial, entre outros, basta dirigir-se até o local da Central de Atendimento dentro do Parque Vila Germânica. Também é possível fazer o registro de ocorrências de forma on-line, pelo site da Polícia Civil com a mesma validade do boletim presencial.

“Neste ano os episódios de registro de boletins de ocorrência estão baixos e acreditamos que isso seja resultado da atuação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar e a equipe responsável pelo evento e segurança da festa. De qualquer modo, as orientações básicas são sempre necessárias para a população. Evitem exageros e coloquem seus pertences pessoais em bolsos constantemente monitoramentos e sem acesso fácil. Qualquer problema ou situação que aconteça, estamos à disposição na unidade para atendimento e registro das ocorrências”, ressaltou o delegado da Polícia Civil, Rodrigo Vicentini de Campos.

Além disso, desde o início da festa, os brigadistas somaram 18 atendimentos com necessidade de condução para fora do parque e outros quatro atendimentos entre casos de uso de entorpecentes, vias de fato, quedas da própria altura e agressão.

A organização ainda aconselha que pessoas que perderam celulares dentro da Oktoberfest procurem a central para verificar se o seu aparelho foi recuperado.

Inteligência Artificial

Além disso, a Intelbras, patrocinadora da Oktoberfest, fornece soluções com Inteligência Artificial para levar ainda mais segurança aos visitantes.

Através de 220 câmeras espalhadas pelo parque, com tecnologia avançada e recursos como o reconhecimento facial, o trabalho dos seguranças privados da Minister, em conjunto com as forças policiais, auxilia na identificação de ocorrências e eventuais incidentes.


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro Itoupava Rega mantém tradições perdidas na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo