Saiba como município apoiará Rede Feminina após interdição em Blumenau
Defesa Civil explicou que variação de temperatura pode ter causado acidente
Após a interdição da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau nesta quarta-feira, 14, a presidente, Sueli Roberti Cristofolini, esteve na prefeitura. O prefeito Mário Hildebrandt, juntamente com a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, ofereceu apoio para que a instituição consiga um novo espaço.
Após a recomendação para a desocupação imediata do prédio na rua Itajaí, as voluntárias ficaram sem ter onde atender. Um deslizamento de pedras criou o risco de novos acidentes, colocando as pessoas em risco.
O prefeito Mário Hildebrandt lamentou a necessidade de desocupação do espaço, mas afirmou que a prefeitura está disposta a, inclusive, a auxiliar com o aporte de aluguel, caso haja necessidade.
A venda das tradicionais camisetas do Outubro Rosa, que estavam agendadas para iniciar nesta quinta, também terão um apoio. O prefeito afirmou que um espaço foi cedido pelo Shopping Neumarkt, no Centro da cidade. Outros pontos de vendas também já estavam programados.
Também participaram da reunião o procurador-geral do Município, Julio Augusto Souza Filho e os secretários de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina e de Saúde, Marcelo Lanzarin, além da vice-presidente da Rede, Jandira Aparecida Ribeiro Pavesi.
Monitoramento
A Defesa Civil do Município segue monitorando a situação da parede de rochas localizada atrás da edificação da Rede Feminina. Após o deslizamento, a Defesa Civil recomendou a desocupação de algumas das salas, além da realização do atendimento à comunidade em área externa.
O poder público também recomendou, em curto prazo, a desocupação de toda unidade, sob o alto risco de novos desabamentos de rochas que poderiam causar danos maiores a estrutura e, principalmente, a vida das pessoas que trabalham na unidade ou por lá circulam diariamente.
Ainda segundo a Defesa Civil, a causa mais provável do desabamento seria por conta de uma dilatação térmica das rochas ocasionada por conta das oscilações de frio, calor, vento e chuva, que acabam por influenciar na movimentação das massas rochosas.
Confira fotos do local
– Assista agora:
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Advogado de homem que matou mulher e filho em Blumenau solicita exame de sanidade mental do acusado
– O Município Blumenau é finalista da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo
– Cão é enterrado na areia após ser morto por ataque de pitbulls em praia de SC
– VÍDEO – Cavalo dentro de ônibus chama atenção de motoristas em SC; entenda situação