Saiba como município apoiará Rede Feminina após interdição em Blumenau

Saiba como município apoiará Rede Feminina após interdição em Blumenau

Defesa Civil explicou que variação de temperatura pode ter causado acidente

Redação O Município Blumenau

Após a interdição da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau nesta quarta-feira, 14, a presidente, Sueli Roberti Cristofolini, esteve na prefeitura. O prefeito Mário Hildebrandt, juntamente com a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, ofereceu apoio para que a instituição consiga um novo espaço.

Após a recomendação para a desocupação imediata do prédio na rua Itajaí, as voluntárias ficaram sem ter onde atender. Um deslizamento de pedras criou o risco de novos acidentes, colocando as pessoas em risco.

O prefeito Mário Hildebrandt lamentou a necessidade de desocupação do espaço, mas afirmou que a prefeitura está disposta a, inclusive, a auxiliar com o aporte de aluguel, caso haja necessidade.

Michele Lamin/Prefeitura de Blumenau

A venda das tradicionais camisetas do Outubro Rosa, que estavam agendadas para iniciar nesta quinta, também terão um apoio. O prefeito afirmou que um espaço foi cedido pelo Shopping Neumarkt, no Centro da cidade. Outros pontos de vendas também já estavam programados.

Também participaram da reunião o procurador-geral do Município, Julio Augusto Souza Filho e os secretários de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina e de Saúde, Marcelo Lanzarin, além da vice-presidente da Rede, Jandira Aparecida Ribeiro Pavesi.

Monitoramento

A Defesa Civil do Município segue monitorando a situação da parede de rochas localizada atrás da edificação da Rede Feminina. Após o deslizamento, a Defesa Civil recomendou a desocupação de algumas das salas, além da realização do atendimento à comunidade em área externa.

O poder público também recomendou, em curto prazo, a desocupação de toda unidade, sob o alto risco de novos desabamentos de rochas que poderiam causar danos maiores a estrutura e, principalmente, a vida das pessoas que trabalham na unidade ou por lá circulam diariamente.

Ainda segundo a Defesa Civil, a causa mais provável do desabamento seria por conta de uma dilatação térmica das rochas ocasionada por conta das oscilações de frio, calor, vento e chuva, que acabam por influenciar na movimentação das massas rochosas.

Confira fotos do local

Prefeitura de Blumenau/Divulgação

– Assista agora:
Casarão de Willy Sievert conta com detalhes projetados a mão pelo empresário blumenauense