Saiba onde será sede provisória da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau
Entidade perdeu o antigo prédio após uma queda de rochas no início da semana
A partir da próxima segunda-feira, 26, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau já poderá voltar a atender. Após o incidente que interditou o prédio que a entidade ocupava desde 1993, ela atenderá provisoriamente na nova sede da Associação Renal Vida.
No local serão realizados somente os serviços de entrega dos exames já realizados e alguns atendimentos de fisioterapia – que serão agendados com antecedência. Os outros atendimentos ficarão suspensos temporariamente.
Isso será apenas até o Centro de Pediatria do Vale do Itajaí, o Celp, conseguir adequar uma sala no primeiro andar para a Rede. O aluguel, orçado em torno de R$15 mil, será custeado pela Prefeitura de Blumenau. O município já havia se comprometido em auxiliar a entidade após o incidente na terça-feira, 20.
“A Rede Feminina desenvolve um trabalho muito importante de atendimento às mulheres, na prevenção e no cuidado com a saúde e que não pode parar. A pedido do prefeito, acompanhei a busca da Rede por uma nova sede e é com alegria que vamos garantir esse apoio enquanto for necessário”, ressaltou a vice-prefeita Maria Regina.
De acordo com a presidente da instituição, Sueli Cristofolini, o Celp foi escolhido por estar próximo de um terminal urbano e de um hospital. Além de necessitar de poucas adequações para a ocupação, o que permitirá o retorno das atividades em breve.
Venda de camisetas da Campanha Outubro Rosa
A Rede Feminina também aceitou a oferta de um espaço para a venda das camisetas da campanha Outubro Rosa no Shopping Neumarkt. O apoio foi articulado também pelo prefeito.
As vendas começaram nesta quinta-feira, 22, neste e em outros pontos da cidade. Essa é uma das principais fontes de arrecadação para a manutenção dos atendimentos realizados pela entidade.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– O Município Blumenau celebra 5 anos com exposição, evento e nova sede
– Carro é apreendido com mais de 50 multas de Área Azul em Blumenau
– VÍDEO – Moradora de Camboriú tatua rosto de Luciano Hang na perna
– Ex-jogador do Metropolitano que trata câncer em estado avançado deixa hospital
– Assista agora:
Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes