Saiba quais cervejarias artesanais disputam os pontos na 38ª Oktoberfest de Blumenau

Pregão presencial aconteceu na manhã desta quarta-feira

Saiba quais cervejarias artesanais disputam os pontos na 38ª Oktoberfest de Blumenau

Pregão presencial aconteceu na manhã desta quarta-feira

Kamile Bernardes

São nove as cervejarias artesanais que disputam os oito pontos para comercialização de seus produtos durante a 38ª e 39ª edições da Oktoberfest Blumenau e também na Sommerfest de 2023 e 2024.

A licitação é especificamente para cervejarias de Blumenau, ou da região do Vale Europeu. As empresas ganhadoras poderão comercializar cervejas, chopes artesanais, coquetéis de chope com vinho, água, refrigerantes, sucos, além de cervejas e chopes sem álcool.

Confira as cervejarias participantes

– Balburdia Cervejaria
– Bento Irineu Linhares Cervejaria
– Blumalte Bebidas
– Cervejaria Bierland
– Cervejaria Blumenau
– Cervejaria Borck
– Cervejaria Kirchhoff
– Cervejaria Scholer’s Bier
– Cervejaria Schornstein

Como funciona

São oito pontos disponíveis. Sete deles para cervejarias artesanais com sede e produção em Blumenau ou outros municípios que pertencem à Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), e um, o ponto 8, especificamente para microcervejarias com produção em Blumenau.

As cervejarias concorrentes poderão efetuar lances em todos pontos ofertados, porém, cada uma poderá arrematar somente um ponto de venda. Na disputa, prevalece sempre o
critério da maior oferta financeira apresentada.

Entenda todas as regras de participação no edital.

Pregão presencial

Nesta quarta-feira, 2, aconteceu o pregão presencial nº 19/2023, na Prefeitura de Blumenau. Na ocasião, as cervejarias participantes apresentaram os documentos necessários e deram seus lances.

A Cervejaria Bierland deu o maior lance em seis pontos. Após o pregão, acontece a análise dos documentos apresentados. Caso sejam aprovados, entra o processo de recurso e contra recurso. Posteriormente, em uma nova sessão na Prefeitura de Blumenau, os pontos serão definitivamente definidos.

Como a Bierland teve o maior lance, terá o direito de escolher o ponto de sua preferência. Feita a escolha dos pontos pelos permissionários com lances vencedores, segue a
ordem de numeração dos pontos. Aqueles pontos que eventualmente não foram escolhidos entre as melhores ofertas, serão selecionados os licitantes com a segunda maior proposta, e assim sucessivamente até que todos sejam arrematados.


Assista agora mesmo!

Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo