Saiba quem assume Educação de Blumenau após Patrícia Lueders ir para secretaria estadual
Confira também quem fica com Secretaria de Desenvolvimento Social
Com a saída da atual secretária de Educação, Patrícia Lueders, para assumir a secretaria adjunta estadual, a pasta será repassada para o atual secretário de Desenvolvimento Social, Alexandre Matias. O anúncio foi feito pelo prefeito Mário Hildebrandt nesta quinta-feira, 15.
As nomeações ocorrerão apenas em janeiro, após a posse de Patrícia Lueders no executivo estadual. Mas a transição dos trabalhos já inicia em dezembro. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) voltará a ser comandada pela atual diretora-geral, Patrícia Morastoni Sasse.
Sobre os secretários
Alexandre Matias é formado em Administração pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e pós-graduando em Contabilidade, Auditoria e Controladoria da Fundação Getúlio Vargas. Na iniciativa pública já atuou no Governo do Estado como Gerente de Tecnologia da Informação, Gerente Administrativo e Diretor-Geral, na SDR Blumenau. Matias é vereador eleito em 2016 e 2020. Atualmente está licenciado de seu segundo mandato para ocupar funções no executivo municipal.
Patrícia Morastoni Sasse é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Ela atua na área social desde 1993, quando trabalhou na Associação Voluntários de São Roque. Em 2005 ingressou no serviço público como Gerente de Gestão Social na antiga Secretaria Municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri). E desde então passou por diversos cargos na assistência social e outros do serviço público. Patrícia já foi Secretária de Desenvolvimento Social em 2016 e 2020.
Leia também:
1. Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em telhado de empresa em Blumenau
2. Saiba como será a festa de Réveillon de Blumenau
3. Jovem que morreu em acidente na BR-470 estava prestes a ter segundo filho
4. Envolvidos em bloqueios de rodovias são alvo de operação da PF em Rio do Sul
5. Mulher que extorquiu mais de R$ 200 mil de casal com “rede de orações” falsa é condenada em Blumenau
– Assista agora:
Zoo de Pomerode: bastidores, perrengues com macaco e novos animais