Saiba quem foram os vencedores do 22º Prêmio Gustav Salinger

Premiação aconteceu nessa segunda-feira em Blumenau

Saiba quem foram os vencedores do 22º Prêmio Gustav Salinger

Premiação aconteceu nessa segunda-feira em Blumenau

Marlos Glatz

Na noite dessa segunda-feira, 6, foram conhecidos os vencedores da 22ª edição do Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo. A premiação aconteceu no Don Concept Hall, na rua Itajaí, em Blumenau.

Além da cerimônia de premiação, o evento marcou a comemoração dos 122 anos de história da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), a mais antiga entidade empresarial de Santa Catarina.

Premiação

Na categoria Serviço quem recebeu o prêmio foi a Associação Renal Vida, representada por Luis Claudio Francalacci, presidente da entidade. A Associação Renal Vida apresentou o projeto Reaprender, desenvolvido em parceria com o Centro Universitário Cidade Verde. A ideia é proporcionar aos pacientes renais possibilidade de formação e estudo enquanto eles fazem o tratamento de hemodiálise. Francalacci contou que os estudantes têm acesso à rede wi-fi e tablets que ajudam nos estudos. A inovação do projeto é utilizar o tempo de tratamento para o estudo.

No Comércio, o destaque foi para Meu Marido Marceneiro, representado por Ana Elisa Boaventura. O projeto é uma parceria de Ana e seu marido Bernardo, que nasceu da necessidade de mudança de vida. Bernardo sofria picos de estresse por causa do trabalho e começou a mexer com madeira. O hobby virou profissão. Através de um perfil no Instagram o público passou a conhecer os materiais produzidos. Com o tempo passou a incorporar ferro e agregar design industrial às peças. Atualmente, o perfil tem quase 1 milhão de seguidores e os produtos são focados para quem tem restrição de espaço.

Na categoria Indústria o vencedor foi Roomys Sorvetes Ltda. A consultora Lidiane Gonçalves dos Santos Barbosa criou a Roomys Sorvetes com o intuito de criar um produto inclusivo e rico em nutrientes. Os sorvetes veganos e plant based e hoje estão disponíveis em escolas, hospitais além de mais de 100 pontos de vendas em todo o Brasil. Lidiane aprendeu a fazer o tradicional gelato na Itália e aplicou as técnicas aos produtos que não levam derivados de animais. A linha de produção conta hoje com sete produtos no mercado.

O vencedor de cada categoria recebeu o prêmio de R$ 5 mil, bolsa de pós-graduação, outdoor para veiculação do ganhador, certificado e troféu. O prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo é uma iniciativa do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib para comemorar o Dia Municipal do Empreendedor, além de homenagear pessoas comprometidas com o empreendedorismo e reconhecer empresas de destaque em suas áreas de atuação no Vale do Itajaí.

Neste ano, o prêmio contou com 47 inscritos nas categorias Serviço, Comércio e Indústria, considerado um recorde para entidade.

Leia também:
1. “Não há elemento que indique legítima defesa”; saiba o que concluiu juiz que manteve prisão de assassino de vendedor de paçocas
2. Imagens mostram vítima de assassinato em Blumenau sendo esfaqueada pelas costas
3. GALERIA – “Momento de cautela”; ruas atingidas pelas chuvas em Blumenau seguem sendo monitoradas
4. Família de Neymar Jr. apresenta lançamento no mercado imobiliário de Itapema
5. Celesc apresenta programa para negociação de dívidas


Veja agora mesmo!

Campeã sete vezes no chope em metro: a paixão de Tatiane Choinacki pela Oktoberfest Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo