+

Samae atualiza informações sobre abastecimento de água em Blumenau

Equipes receberam sete solicitações de verificação devido à falta de água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau informou na tarde desta sexta-feira, 6, que nas últimas horas, os níveis de turbidez têm diminuído e todas as quatro Estações de Tratamento de Água operam de forma contínua.

Níveis de turbidez

A última atualização dos níveis de turbidez, realizada às 14h30, indicou que a ETA II registrou 622 NTUs, a ETA III 3,95 NTUs e a ETA IV apresentou 26 NTUs.

O abastecimento dos bairros atendidos pela ETA I está sendo mantido pela ETA III, medida preventiva para proteger a bomba de captação de água, que podem ser danificada devido à forte correnteza e ao possível aumento do nível do rio para 10 metros.

Falta de água

De acordo com o Samae, o serviço de atendimento recebeu apenas sete solicitações de verificação devido à falta de água. As equipes continuam monitorando os níveis de turbidez dos rios a cada duas horas, e qualquer alteração será comunicada à população.

Coleta de lixo

Em todas as áreas que podem ser afetadas pelo aumento do nível do Rio Itajaí-Açu, os containers de resíduos sólidos estão sendo removidos para evitar danos. Nos demais locais, as coletas especiais, seletivas e convencionais ocorrerão conforme o cronograma normal.

O Samae pede para que a população descarte os resíduos apenas no dia em que o caminhão de coleta passar na rua, evitando o acúmulo de lixo que pode obstruir as bocas de lobo ou ser levado para os rios devido à chuva.

Como entrar em contato

Para entrar em contato, os principais números são o Tele 115 e a Central telefônica (47) 3331-8400. Além disso, há números de atendimento via WhatsApp: Ouvidoria (47) 99997-6915 e Tele 115 (47) 99997-1621.

Ambos aceitam apenas mensagens, e o horário de atendimento do WhatsApp da Ouvidoria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, enquanto o WhatsApp do Tele 115 funciona das 8h às 22h. Você também pode contatar a Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@samae.com.br.


Veja agora mesmo!

Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo