Secretaria de Saúde investiga morte de idoso em Blumenau; suspeita é dengue

Vítima teria morrido na segunda-feira

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), está investigando a morte de um idoso de 77 anos na última segunda-feira, 11, em Blumenau. A suspeita é dengue. 

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, as informações ainda são preliminares, porém a vítima estaria internada por dengue quando morreu. No entanto, o homem tinha outras patologias e, por isso, a morte será investigada. 

Situação de emergência

Blumenau decretou situação de emergência devido ao surto de dengue que atinge o municipio. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Blumenau durante coletiva realizada com a imprensa na manhã desta sexta-feira, 8.

Até o momento, Blumenau já registrou 708 casos da doença e 4661 são suspeitos. Além disso, o município investiga duas mortes por suspeita de dengue.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Lanzarin, há cinco pessoas que estão na UTI devido à dengue. Além disso, 26 casos estão na enfermaria.

Centro de Atendimento

A partir de segunda-feira, 11, Blumenau terá um Centro de Atendimento de dengue, que ficará localizado no campus 3 da Furb. O local atenderá as pessoas com sintomas das 7h às 19h.

A prefeitura também terá três novos pulverizadores que serão colocados nos carros que fazem o fumacê. Além disso, um novo produto biológico que afeta e mata as larvas do mosquito foi adquirido.

Leia também:
1. Blumenauense representará o Brasil em Mundial de Natação para Síndrome de Down
2. “R$ 23 milhões que poderiam ficar em Blumenau vão para Brasília”; prefeitura e entidades fazem apelo para contribuintes do IR
3. Quem é moradora de Blumenau que soma mais de 30 mil seguidores compartilhando experiências pelo mundo
4. Gilson de Souza surge como possibilidade de nome para compor chapa como vice de Egídio
5. Caso Tauana: namorado e amigo acusados de matar adolescente são condenados em Blumenau


Veja agora mesmo!

As histórias do “Luiz de Orobó”, personagem que marcou o futebol e agora está em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo