Secretário da Fazenda de Gaspar pede exoneração após ameaças
Anúncio foi feito nesta segunda-feira
O Secretário Municipal da Fazenda e Gestão Administrativa de Gaspar, Jorge Luiz Prucino Pereira, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira, 27, após ser vítima de ameaças. O filho e a esposa dele também teriam sido citados em uma carta anônima.
Pereira ressaltou que já queria retomar o trabalho no setor privado há meses para passar mais tempo com a família. Porém, permanecia no cargo por ter assumido um compromisso com o prefeito da cidade, Kleber Wan-Dall.
“Me entristece ver que ainda temos pessoas entre nós que não conseguem pensar no bem coletivo e somente em benefício próprio. Me entristece mais ainda, e me revolta, ver que há pessoas que utilizam ameaças a uma criança para conseguirem benefícios políticos”, comentou Pereira.
O ex-secretário também afirma ter sido vítima de vídeos e áudios falsos, que teriam sido atribuídos a ele. “Estou tomando as providências cabíveis e judiciais e estou encaminhando todos os materiais para perícia técnica”, ressaltou.
A Prefeitura de Gaspar informou que Marcos da Cruz, atual secretário adjunto, assumirá a pasta além da Comissão Interventora. Jorge Pereira também foi diretor do Hospital de Gaspar, mas já havia passado o cago para Allan Vieira no dia 7 de março.
“O município repudia toda e qualquer ameaça a qualquer secretário, servidor ou suas famílias, em especial com viés eleitoral e político, por isso, o governo acatou o pedido feito”, ressaltou a prefeitura.
Leia também:
1. “Dia muito emocionante”: blumenauense comemora última sessão de quimioterapia com buzinaço
2. “Líder inspirador”; empresário blumenauense Magnus Wolfram morre aos 61 anos
3. VÍDEO – Osterbaum feita por menino de sete anos vence concurso em Pomerode
4. Grupo que furtou farmácia em Blumenau na última semana é detido pela PM do Norte de SC
5. Rota do Enxaimel de Pomerode é finalista de prêmio internacional de turismo
– Assista agora:
Luiz Cé revela como Vovô Chopão surgiu e lembra início da carreira