Semana do Microempreendedor Individual terá palestras e oficinas gratuitas em Blumenau

Haverá também orientações técnicas, além de uma palestra gratuita sobre Gestão de Finanças Pessoais

Semana do Microempreendedor Individual terá palestras e oficinas gratuitas em Blumenau

Haverá também orientações técnicas, além de uma palestra gratuita sobre Gestão de Finanças Pessoais

Redação

O Sistema Sebrae vai promover de 14 a 18 de maio a Semana do MEI em todo o país, oferecendo capacitações para o Microempreendedor Individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas.

Em Blumenau, a agência do Sebrae vai oferecer quatro oficinas. As inscrições são gratuitas (veja mais detalhes abaixo). A semana também tem como objetivo auxiliar os empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade.

Além das oficinas com foco na orientação para formalização do MEI, também serão realizadas três oficinas para preparar o empresário a gerenciar o seu negócio.

Esta é a 10ª vez que o Sistema Sebrae promove a Semana do MEI. Este ano, a mobilização também terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas. Pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores dizem ter dificuldade de conquistar cliente e 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro.

Confira a programação da Semana MEI 2018 em Blumenau

Dia 14/05
9h30 – Oficina MEI na Prática
18h30 – Oficina Sei Controlar Meu Dinheiro

Dia 15/05
9h30 – Oficina MEI na Prática
18h30 – Oficina Sei Vender

Dia 16/05
14h30 – Oficina MEI na Prática
18h30 – Oficina Sei Planejar

Dia 17/05
14h30 – Oficina MEI na Prática
19h30 – Palestra Gestão de Finanças Pessoais

Local e inscrições: Todas as oficinas são gratuitas e vão ocorrer no auditório do Sebrae Blumenau, na Rua XV de Novembro, 1466, no Centro. As inscrições para as oficinas “Sei” devem ser feitas antecipadamente na agência ou através do telefone 0800 570 0800.

As oficinas “MEI” não precisam de inscrição antecipada.

Semana Nacional da Educação Financeira

Simultâneo à Semana do MEI, o Sebrae Nacional promove também a Semana Nacional da Educação Financeira. Em Blumenau, uma palestra gratuita sobre Gestão de Finanças Pessoais será feita no dia 17 de maio, às 19h30, no Shopping Park Europeu. Inscrições pelos telefones (47) 3702-6400 ou 0800 570 0800, pelo e-mail recepcao@sc.sebrae.com.br ou neste link.

O objetivo da palestra é expor a importância e os benefícios da Educação Financeira nos dias atuais. Nela são apresentados os conceitos e comportamentos básicos de como lidar com as finanças pessoais de forma proativa e responsável, que contribuem para uma melhor qualidade de vida.

A Palestra é composta por cinco temas:
Nossa relação com o dinheiro
Orçamento Pessoal e Familiar
Consumo
Crédito e Endividamento
Investimento e Aposentadoria

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo