Na live que fez na noite de domingo, 16, o pré-candidato a prefeito de Blumenau pelo PSB, Arnaldo Zimmermann, informou que desistiu de participar das eleições municipais deste ano por conta da pandemia e também por problemas familiares que teve nos últimos meses.

No último dia 9, dia dos Pais, Zimmermann soube do falecimento de seu pai e essa notícia acabou sacramentando uma decisão que já vinha sendo cogitada por ele em virtude dos problemas que a população vem passando por conta da pandemia.

Arnaldo, que é presidente do PSB de Blumenau, vai continuar liderando o grupo nas discussões para encontrar um novo nome do partido para as eleições de 2020. Como a decisão é muito recente, a executiva municipal ainda não tem um nome e nem alguém que se colocou a disposição para assumir a vaga.

Outra decisão que será tomada nas próximas reuniões do partido é se o PSB vai insistir com um candidato na cabeça de chapa ou se poderá aceitar uma candidatura a vice-prefeito de outro pré-candidato.

Arnaldo Zimmermann já conversou com Ivan Naatz (PL), já teve o convite do Fórum dos Partidos de Esquerda e recentemente conversou com o PDT de João Natel, mas como Arnaldo era pré-candidato a prefeito de Blumenau, dificilmente fecharia com um desses grupos.

Com a mudança de rumo, tudo será possível para o PSB a partir de agora, mas desde que se encaixe nas diretrizes do partido e nas propostas que Arnaldo tem em mente para a próxima administração municipal.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.