Na noite de sábado, 6, o governador Carlos Moisés esteve no Fazzenda Park Hotel, em Gaspar, e assistiu o show do cantos Rick, da dupla Rick & Renner. O governador foi passar uma noite no hotel com a primeira dama do estado, Késia Martins da Silva, e já tinha a sua volta para Florianópolis agendada para o domingo, 7.
Segundo a assessoria do hotel, desde que retornou as suas atividades, em 15 de maio, o Fazzenda Park Hotel oferece para os hóspedes uma atração musical, na parte externa aberta do restaurante, para alegrar o jantar, que é servido de acordo com todas as recomendações e exigências dos órgãos competentes para garantir a segurança de todos (Veja a nota no fim da matéria).
Moisés não participou de nenhum evento oficial e não conversou com nenhuma liderança política da cidade, onde nem mesmo o presidente do PSL de Gaspar, Sérgio de Almeida, e também o ex-presidente do partido, Marciano da Silva, que fundou o PSL na cidade, mas que hoje é presidente do Patriotas, sabiam que Moisés viria para a cidade.
Marciano da Silva achou um absurdo o governador do estado, eleito com o trabalho das bases, sequer avisar que passaria por Gaspar. “Aliás, desde que assumiu, a gente não tem mais conseguido falar com o governador”, finalizou.
Já Sérgio de Almeida, presidente do PSL de Gaspar e pré-candidato a prefeito, acredita que tenha havido um lapso ou um contratempo de última hora para o governador Moisés não informar o partido que estaria na cidade.
Sérgio também disse que há mais de um ano não fala com Moisés e que a única liderança estadual que tem contato frequente é o deputado estadual Ricardo Alba (PSL), que o tem ajudado na construção da candidatura própria do PSL de Gaspar.
O deputado Ricardo Alba também informou que não sabia que o governador Carlos Moisés estaria em Gaspar nesse fim de semana.
Nota oficial Fazzenda Park Hotel
O Fazzenda Park Hotel esclarece que desde o dia 15 de maio, quando retomou as atividades depois de permanecer fechado por 60 dias devido à pandemia do novo coronavírus, cumpre todas as exigências determinadas pelos órgãos competentes e outras além das solicitadas.
Todos os hóspedes têm a temperatura aferida na chegada do hotel, há pontos com dispensador de álcool gel distribuídos pelas dependências, há a orientação pelo distanciamento mínimo para evitar aglomerações e o uso de máscaras para todos os presentes.
É obrigatório o uso de luvas descartáveis para as refeições, ambientes de uso comum tem circulação de ar renovável e a capacidade máxima é de 50% de ocupação. Como já é tradicional, o hotel está decorado com motivos juninos, bem como a gastronomia desta época tem no cardápio ingredientes típicos do mês de junho. As apresentações musicais não sugerem aglomerações como bailes e festas.
Estão sendo promovidas apresentações culturais em ambientes abertos, ou durante as refeições, com os hóspedes distribuídos com distância de segurança entre as mesas. A fogueira junina fica na parte exterior do hotel, em local amplo e ao ar livre.
Desta forma o hotel assume o compromisso de zelar pela segurança de todos que confiam o lazer de suas famílias. O Fazzenda Park Hotel orienta para todos os procedimentos de segurança e conta com o bom senso e a consciência dos hóspedes para colaborar com o bem-estar de todos.