Na tarde de sábado, 28, a executiva estadual do PL esteve reunida com o vereador Aílton de Souza, o Ito, e aparou as arestas para que o vereador blumenauense continuasse no partido e dispute a reeleição pelo Partido Liberal na maior cidade do Vale do Itajaí.

Tal reunião ocorreu depois de um pedido do deputado estadual Ivan Naatz, que assumiu neste domingo, 1, a presidência do diretório do PL de Blumenau. Naatz pediu à executiva estadual, principalmente para o Vice-Presidente Jorge Goetten, que voltasse atrás da expulsão de Ito, pois conta com ele não só para fazer parte da executiva municipal, mas principalmente para tê-lo como candidato do PL em outubro de 2020.

Especial O Município Blumenau

Na reunião, Ito de Souza se comprometeu em mudar algumas posturas perante o partido, e foi dado a ele um voto de confiança para que ele continue no PL de Blumenau.

Depois de assumir a presidência do PL na cidade, Ivan Naatz quer dar continuidade nas conversas com partidos que podem integrar uma coligação com o PL e definir logo o candidato a prefeito de Blumenau.

A nova executiva

E no fim da tarde de domingo, 1, numa sala de reuniões do Hotel Steinhousen, em Blumenau, o deputado estadual Ivan Naatz assumiu a presidência da comissão provisória do PL. Ele terá um mandato até fevereiro de 2021, para coordenar a escolha do futuro candidato a prefeito de Blumenau pela legenda. A vice-presidência ficou com Alexandro Fernandes, e o vereador Aílton de Souza (Ito) assumiu o cargo de Secretário de Relações Políticas do partido.

Especial O Município Blumenau

João Paulo Kleinubing (DEM) esteve presente na posse da nova executiva e disse ter ficado feliz pelo amigo Ivan Naatz ter assumido o PL. Para João Paulo, independente de estarem juntos ou não nas eleições de 2020, o que vai importar é que os dois partidos sempre estarão do mesmo lado, lutando para melhorar a cidade.

Quem também esteve presente na reunião foi o ex-candidato a vereador pelo PSDB, Jairo Santos, que era Diretor da Praça do Cidadão no governo de Napoleão Bernardes e já foi Diretor do Presídio Regional de Blumenau.

Jairo (sem partido) quer se filiar no Aliança Pelo Brasil quando o partido for criado, mas foi convidado pelo PL de Blumenau para concorrer novamente a vereador.