O partido Cidadania de Blumenau lançou o nome de Débora Arenhart como sua pré-candidata a prefeita para as eleições municipais deste ano. A decisão foi unânime dentro da sigla, tendo inclusive a aprovação dos 23 pré-candidatos a vereador que entendem que o trabalho social feito por ela é o ponto mais forte do seu perfil.

Débora é professora universitária, há 20 anos faz trabalhos sociais e é presidente do grupo das mulheres Unimedianas. O vereador Bruno Cunha era o nome mais forte para representar o Cidadania numa eventual chapa majoritária, mas ele preferiu ir a reeleição e abriu a vaga para Débora, que decidiu ser essa a sua hora.

Bruno Cunha disse que quer muito que ela seja o nome do partido e que vai ajudar a viabilizar a candidatura, pois o time está unido e montaram um grupo forte para estas eleições.

Segundo Robson Tomazoni, presidente do Cidadania de Blumenau, eles ainda conversam com outros partidos que também tem candidato para a majoritária, mas ressalta que quem tiver mais condições de liderar e apresentar propostas e projetos sérios para essa nova fase no município, tem que estar na cabeça de chapa. “Nós temos esse perfil, não sei se os outros pré-candidatos têm. Agora é mostrar nossas qualidades”.

Obviamente que não descartam uma vaga de vice-prefeita, mas desde que o projeto do candidato a prefeito seja compatível com o objetivo do Cidadania.

A executiva nacional exige que o partido tenha um membro no segundo turno, pois acreditam que com Bruno Cunha e outros candidatos a vereador, estimam já ter cerca de 23 mil votos. O Cidadania tem como pré-candidata de Lages a deputada federal Carmen Zanotto e em Joinville a ex-secretária da Saúde de Santa Catarina, Tânia Eberhardt.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.