Após uma reunião de várias horas durante a madrugada do dia 7 de Setembro, o Cidadania decidiu também ter candidata a prefeita na cidade e lançou a presidente da associação Unimediana de Blumenau, Débora França Arenhardt.

O nome dela já vinha sendo ventilado para ser a candidata do partido, mas um grupo de pré-candidatos a vereador tinha preferência no apoio do candidato Alba, colocando Débora como candidata a vice na chapa do PSL.

Porém, numa outra reunião, na tarde dessa segunda-feira, 7, com a presença da deputada federal Carmen Zanotto, presidente estadual do Cidadania, acabou sendo definido que o Cidadania realmente terá candidata nas eleições municipais de Blumenau. Como o partido virá de chapa pura, o candidato a vice será o comerciante Gilberto Francisco da Silva, ex-presidente da Associação de Moradores do bairro Água Verde.

Para o vereador Bruno Cunha, o lançamento dessa candidatura é uma atitude arrojada do partido, que não quis fazer nenhuma aliança em Blumenau por entender que é uma sigla limpa, sem manchas na sua história, e pretendem levar para o eleitor da cidade uma candidatura com a mesma lisura e comprometimento como tem ocorrido nos últimos anos.

O Cidadania fez a convenção na tarde de segunda-feira e lançará 23 candidatos a vereador para disputar uma cadeira no legislativo blumenauense.

Esperava-se que o partido Cidadania, do vereador Bruno Cunha, seguisse o mesmo rumo do Patriota, do também vereador Gilson de Souza, no apoio da candidatura de Ricardo Alba, do PSL de Blumenau.

Confira a nominata de vereadores aprovada pelo partido:

Confira a nominata:

Alexandre Bresler
André Gonçalves
Bruno Cunha
Charles Lange
Cicinho
Cipriani
Débora Borges
Carmo Souza (Dr. Carmo)
Genair Kammers
Engenheira Glaucia
Jeane Vieira
Jonas Lisieski
Jorge Melim
Kako Waldrich
Luciano Cardoso
Marcos Antonio Sens (professor Marcão)
Odair da Silva
Paulinho Muzenza
Ronaldo Régis
Suely Hoffmann
Thays Bordin
Tiago Seibuchler
Vera Lúcia


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar