Nesta terça-feira, 28, será realizada mais uma reunião da CPI dos respiradores da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O fato novo é que a comissão de deputados que integram a CPI terão a disposição informações vindas do Tribunal de Justiça que estavam em segredo de Justiça e agora, depois de alguns depoimentos, foram parcialmente disponibilizadas para análise.
O relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL), foi até o Tribunal de Justiça de Santa Catarina solicitar cópias dessas provas para que os nove membros da comissão tomem conhecimento do seu teor.
Essa reunião deve marcar o encaminhamento para a conclusão dos trabalhos de investigação. Estava programado o depoimento do vereador de Florianópolis Ed Pereira (PSDB), mas por ter sido contaminado com a Covid-19, apresentou um atestado informando que não poderia ser ouvido nessa sessão.
O requerimento com convocação dele foi aprovado na semana passada depois que o vereador afirmou, em áudio gravado antes de uma sessão da Câmara da Capital, conhecer empresários de São Paulo que “investiram pesado no secretário Douglas Borba” para ajudar na campanha de Carlos Moisés ao governo em 2018.
Para o deputado estadual Ivan Naatz (PL), a expectativa é apresentar o relatório final da CPI na segunda semana do mês de agosto.