Na tarde de quinta-feira, 14, o deputado estadual Ricardo Alba (PSL) entregou para o prefeito reeleito de Pomerode, Ércio Krieck (DEM), uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, valor este repassado pelo governo do Estado para as áreas da saúde e da segurança pública do município.

O valor já tem destino certo, pois R$ 100 mil serão destinados para o Hospital Rio do Testo para pagamento do custeio e os outros 50% servirão para que a prefeitura adquira uma viatura equipada para a Polícia Militar de Pomerode.

Além de se colocar a disposição do prefeito Ércio para buscar soluções para outras demandas do município, Alba conversou também sobre as dificuldades encontradas nas eleições municipais de 2020. Politicamente, ambos sabem que é muito cedo para conversar sobre 2022 e iniciam este ano pensando mais no trabalho que a região necessita do que em eleições futuras.

Por já estar no seu segundo mandato como prefeito de Pomerode, Ércio Kriek pode ser um dos candidatos do Democratas da região nas próximas eleições, mas ele ainda só pensa em dar início a esse segundo mandato e cumprir o que foi prometido no plano de governo.

Segundo Alba, “estou atendendo uma recomendação dos amigos Rafael Ranthum, vereador Cleyton Utech (o Bolota) e do ex-vereador Rafael Pfuetzenreuter, que tanto se dedicam pela cidade”.

Naatz teve reunião importante com Moisés

Já o deputado estadual Ivan Naatz (PL) teve uma audiência, na terça-feira, 12, com o governador Carlos Moisés da Silva e com o secretário da Casa Civil, Eron Giordani, para tratar da retomada das obras da Via Expressa e também da continuidade das obras da SC 108, que estão paralisadas desde 2017, e é considerada por Ivan como fundamental para o desenvolvimento e mobilidade urbana da região Norte da cidade, assim como para facilitar a ligação com os municípios vizinhos que fazem parte da Região Metropolitana de Blumenau.

Segundo Naatz, há uma determinação do próprio governador para agilizar a resolução dos diversos entraves burocráticos e contratuais da SC 108, que têm postergado a retomada dos serviços. Na reunião, Moisés disse que a perspectiva é de que os trabalhos sejam reiniciados já a partir do mês de março deste ano.

Ivan Naatz também solicitou, em caráter de urgência, a construção de um hangar específico no aeroporto Quero-Quero para atender as aeronaves do Corpo de Bombeiros Militares de Blumenau, uma demanda antiga, já que atualmente os bombeiros pagam aluguel naquele espaço. O abrigo seria principalmente para o helicóptero Arcanjo, usado com freqüência em salvamentos e no auxílio para transporte urgente de órgãos para transplante, já que a cidade é referência nesta área.

Mas a conversa política não ficou de fora do encontro e o deputado estadual falou da nova postura de diálogo e comunicação do governador com a Assembleia Legislativa. Ivan disse que a bancada do PL estará disposta a ajudar nos projetos e ações que forem de interesse da sociedade catarinense, principalmente com relação ao projeto de reforma da previdência estadual, uma das principais pautas previstas para o primeiro semestre do ano legislativo de 2021.

Ivan Naatz foi um dos críticos mais fervorosos do governador Carlos Moisés durante o ano de 2020, tendo inclusive protocolado na Alesc um pedido de impeachment contra o governador, mas as coisas parecem ter se acertado e o PL, hoje, é um dos partidos que deve dar sustentação ao governo nas próximas votações no legislativo catarinense.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!