No fim da tarde desta segunda-feira, 25, o deputado estadual Ivan Naatz (PL), que é o relator da CPI dos respiradores, enviou um vídeo do ex-chefe da Casa Civil, Douglas Borba, num depoimento ao Ministério Público, dizendo que havia detectado mais uma compra de respiradores, datada de 19 de março, no valor de R$ 4 milhões.

Essa compra foi dividida em dois processos, um com 10 respiradores e outro com mais 20 respiradores, também pagos antecipadamente e não entregues pela empresa “Edera”, segundo o vídeo de Borba.

O ex-chefe da Casa Civil deixa entender que todo o processo foi feito pela secretaria de saúde do estado, com a aprovação do ex-secretario Helton Zeferino, sem o conhecimento da Casa Civil. Veja o vídeo:

Presidência da Alesc emite nota sobre as postagens do deputado Jessé Lopes

No mesmo momento em que o deputado estadual Jessé Lopes (PSL) gravava um vídeo da visita que fez ao ministro da educação, Abraham Weintraub, a presidência da Assembléia Legislativa de Santa Catarina emitia nota informando que não compartilha com as iniciativas que “venham a ferir a honra das pessoas”.

Leia a nota:

Divulgação / Presidência Alesc

O fato é que, nas últimas semanas, a Alesc tem se tornado o centro das atenções políticas, tanto para o bem como para o mal, em Santa Catarina.