O deputado estadual Ricardo Alba, pré-candidato a prefeito do PSL de Blumenau, esteve com o empresário Andrey Tomazi na noite do último sábado, 6. O encontro no escritório da empresa Premium Imóveis, na região da Alameda, foi arranjado para discutir a possibilidade de Tomazi ser seu vice numa composição com o partido Patriotas.
A informação foi confirmada pelo presidente do Patriotas, Edinei Pinheiro. Segundo ele, se Tomazi aceitar, a coisas podem mudar na corrida eleitoral da cidade. Pinheiro acredita que a dupla se completa porque um tem um viés jurídico e experiência política, no caso de Alba, e o outro é um empresário com uma linha conservadora liberal que vai somar muito.
Após Pinheiro afirmar que Alba “convidou” Tomazi, o deputado disse que pode ter havido um entendimento errado. Há conversas adiantadas sobre o assunto, mas não houve o convite e nem o aceite oficial para a candidatura.
Segundo o próprio Andrey Tomazi, ele conversou com Alba sobre o assunto. Porém, não foi um convite, mas sim uma possibilidade de ele aceitar ou não. Tomazi disse também que só daria a resposta para Alba no início do mês de julho, quando teria uma visão mais clara se poderá se afastar dos compromissos profissionais das suas empresas para se candidatar a um cargo público.
“Antes disso, não tenho como responder porque tenho projetos que dependem diretamente do meu envolvimento para serem tocados e só vou saber no mês que vem. Se as eleições forem transferidas para dezembro, por exemplo, fica mais fácil a minha decisão”, completou Tomazi.
O empresário disse que teve boa conversa com Alba e colocou que, se isso acontecer e eles vencerem as eleições, quer participar ativamente do governo, sendo ouvido na escolha de secretários, por exemplo, e que o secretariado do governo seja técnico e não político, onde ambos concordam com a análise de Andrey.
Tomazi foi candidato a deputado estadual em 2018 e obteve pouco mais de 8 mil votos, é empresário do ramo da construção civil e está a frente do Aeroclube de Blumenau e da Copraer, que é o comitê em prol do aeroporto de Blumenau.
Não é de hoje que PSL e Patriotas vêm trabalhando unidos em algumas ações na região do Vale do Itajaí, onde Ricardo Alba tem incentivado a união das duas siglas, como também deve ocorrer na cidade de Gaspar, que tem o presidente do PSL local, Sérgio de Almeida, já como pré-candidato a prefeito e deve ter Marciano da Silva, presidente do Patriotas de Gaspar, como seu vice.