Na semana passada o secretário da Casa Civil, Amandio João da Silva Junior, comentou com um empresário de Blumenau que gostaria de ter Ricardo Stodieck no governo de Carlos Moisés. A partir daí, Amandio tem mantido contato com Stodiesck sobre essa possibilidade, e na última terça-feira, 17, ocorreu uma nova conversa, onde Stodieck pediu um prazo para avaliar da possibilidade de mudar de cidade e de começar um novo projeto de vida.

Segundo Ricardo, ele e Amandio estão dialogando, mas já é certo que sua participação no governo, se acontecer, será de forma técnica e propositiva.

Desde 1983 que Ricardo Stodieck vem atuando no setor turístico da cidade de Blumenau e, tanto na administração de João Paulo Kleinubing, quanto na de Napoleão Bernardes/Mário Hildebrandt, esteve no comando da Secretaria de Turismo e na direção do Parque Vila Germânica, onde foi o responsável pelo reposicionamento da Oktoberfest.

Deixou o cargo em maio de 2019 por não concordar com a reforma administrativa do prefeito Mário, que transformou a Vila Germânica em secretaria, obrigando a pasta a se subordinar as burocracias da administração direta.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você já nos segue no Instagram? Clique aqui para acompanhe as notícias também por lá e participar de sorteios.