O juiz Elleston Lissandro Canali, da Vara Criminal da comarca de Florianópolis, informou na noite desta segunda-feira, 8, que não há qualquer impedimento legal para que Douglas Borba, ex-chefe da Casa Civil, participe da acareação da CPI dos respiradores. O acareamento acontece nesta terça-feira, às 17h, na Assembléia Legislativa de SC.
Segundo a assessoria da Alesc, estão confirmadas as presenças de Márcia Pauli, ex-superintendente da secretaria de saúde, e de Helton Zeferino, ex-secretário de saúde do estado. O objetivo dos membros da CPI é esclarecer eventuais divergências apontadas nos depoimentos anteriores, onde os três deram versões diferentes para o caso.
Segundo a coordenação da CPI, os três serão questionados ao mesmo tempo pelos membros da comissão, com base no que Márcia, Helton e Douglas falaram no depoimento do último dia 2 de junho.
Os advogados de Borba, Giancarlo Castelan e Paulo Cesar Schmitt, informaram que seu cliente, que foi preso preventivamente no último sábado, tem todo o interesse em participar da acareação e colocou-se a disposição da CPI, mas desde que haja autorização judicial. Por conta disso, a CPI vai solicitar para a Deic que transporte Borba até o Palácio Barriga Verde, sede da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, para participar da CPI.
Saiba mais:
Caso dos respiradores: ex-chefe da Casa Civil mentiu endereço e apagou conversas com advogado