Depois de atuar por mais de 30 anos como desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Jorge Luis Costa Beber se aposentou e voltou a trabalhar num escritório de advocacia em Blumenau.

Tudo teve início em 1991 quando começou a atuar como juiz de direito em várias comarcas. Entre elas, a de Blumenau. Depois, foi promovido a desembargador, onde atuava na área civil.

Seu último cargo na magistratura catarinense foi como presidente da 2ª Câmara de Direito Civil do TJ de Santa Catarina. Jorge Beber também foi professor universitário e chegou a lecionar na Escola Superior da Magistratura Catarinense.

Agora, com o retorno para Blumenau, ele pretende voltar às origens e atuar na cidade com direito empresarial. Ele participou de casos emblemáticos, como o de decisão sobre união estável entre homossexuais que mantinham relacionamento aberto e também sobre condôminos que atrasam a taxa condominial e não podem ser proibidos de usar as áreas comuns do edifício.

Costa Beber empreendeu e se tornou sócio de um escritório de advocacia na cidade para continuar trabalhando na esfera do direito e passar seu conhecimento de magistrado para os advogados mais jovens.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar