Nessa segunda-feira, 20, às 18h45, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) vai fazer mais uma live, direto da prefeitura, com algumas informações importantes sobre a utilização da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes de Blumenau que contraíram o coronavírus.

No dia 13 deste mês a prefeitura anunciou que o Hospital Santo Antônio e o Hospital AngioCor, ambos em Blumenau, iriam participar de um estudo, em parceria com o Ministério da Saúde, para a utilização do hidroxicloroquina em pacientes de nível ambulatorial, moderado e grave contaminados com o Covid-19.

Esse estudo é sigiloso e agora saíram os primeiros resultados sobre a utilização desse medicamento, principalmente no quadro respiratório das pessoas tratadas.

No dia 16 o prefeito Mário anunciou também a assinatura do contrato da duplicação da ponte Adolfo Konder, no centro da cidade. Nessa obra serão investidos 8 milhões de reais e a previsão de entrega é de 12 meses.

Enfim, Mário Hildebrandt vem usando a exposição na mídia com muita habilidade, mesmo nos momentos mais delicados da pandemia, para divulgar todas as ações da prefeitura nestes tempos de coronavírus. Junto com isso, ele também costurou bem as alianças políticas, distribuindo os vereadores da base nos partidos que farão parte da coligação de apoio a sua reeleição.

Até mesmo na relação difícil que tem com o governador Carlos Moisés (PSL), Hildebrandt conseguiu colocar seu descontentamento em não ser ouvido, mas sem fechar as portas por um futuro diálogo com a maior liderança política de Santa Catarina.

O prefeito parece ter aprendido muito bem a usar as lives e todas as entrevistas nos veículos de comunicação para mostrar que o vice-prefeito de Napoleão Bernardes, hoje no PSD, criou pernas e vai seguir sozinho para mostrar suas ações na prefeitura, que servirá de combustível nas eleições deste ano, contra os adversários que saem em desvantagem numa eleição que também foi contaminada pelo coronavírus.

E só para lembrar que a partir dessa segunda-feira, é obrigatório o uso de máscaras para entrar em qualquer estabelecimento comercial da cidade, segundo a portaria assinada na semana passada pelo prefeito Mário Hildebrandt.