Neste domingo, 15, a partir das 16h os grupos apoiadores do governo de Jair Bolsonaro se manifestarão na Praça da Prefeitura de Blumenau. A passeata denominada “Somos Todos Bolsonaro” terá a participação do Instituto Verdade e Liberdade, do grupo Conservadores do Vale, do Movimento Conservadores de SC e do grupo Aliança Pelo Brasil, que futuramente será o novo partido do Presidente da República.
Ela sairá da Praça da Prefeitura e segue pelas ruas Amadeu da Luz, 7 de Setembro, Nereu Ramos, e avenida Beira Rio. Por fim, os integrantes voltam à Prefeitura de Blumenau.
Às 14h sairá uma carreata de caminhoneiros da marginal da Via Expressa que seguirá pelas ruas Iguaçú, Engenheiro Paul Werner, São Paulo, Paulo Zimmermann, indo pela rua 7 de Setembro até o Terminal da Fonte, seguindo pela rua Alwin Schrader, rua Itajaí até chegarem no Sesi, quando retornam pela rua Antônio Treiss, República Argentina, rua Das Missões e terminando na rua 2 de Setembro.
Os alvos da mobilização são a Câmara dos Deputados e o Senado Federal que, segundo os organizadores, têm chantageado o Presidente da República para obter vantagens em troca de votos em matérias importantes encaminhadas ao legislativo nacional pelo governo Bolsonaro.
Por conta dos problemas causados pelo coronavírus, pensou-se em cancelar a manifestação. Mas na quinta-feiram, 12, após uma reunião com as lideranças e com a Polícia Militar, resolveram manter o protesto para este domingo.