O pré-candidato a prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing, do Democratas, encontrou uma boa saída para começar a colocar suas propostas na rua e discutir com o eleitor tudo aquilo que deve apresentar nos programas de rádio e televisão.
Kleinübing, que já foi prefeito da cidade por duas vezes, tem como base de seu plano de governo as propostas do Caderno Blumenau 2050, um material que foi elaborado em cima de estudos entre Prefeitura, Entidades de Classe, Furb e comunidade, após a enchente de 2008 que englobava as ações do município para os próximos anos.
Mas depois que JPK saiu da prefeitura, o ex-prefeito Napoleão Bernardes preferiu não segui-la e o projeto foi deixado de lado.
Agora João Paulo criou no Facebook a página “Blumenau Pós-Pandemia”, que visa discutir com o internauta as ações que ele quer que o próximo prefeito tome para a cidade de Blumenau daqui para frente.
Na verdade é uma estratégia para aparecer no cenário local e também para começar a colocar suas ideias de pré-candidato que serão mostradas nas eleições deste ano.
Nas últimas semanas, JPK tem se pronunciado com mais frequência com relação às decisões tomadas pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e tem contrariado a forma que Mário está administrando a pandemia, principalmente quando o assunto é o fechamento dos estabelecimentos comerciais.
Kleinübing tem conversas muito bem adiantadas com o PSD, que deverá indicar Ronaldo Baumgarten como candidato a vice-prefeito, mas Mário Hildebrandt também quer Ronaldinho para compor dupla nessas eleições.
Daqui para frente, até o dia 16 de setembro, as decisões terão que ser tomadas e os pré-candidatos a prefeito precisam correr, pois quem deixar para definir tudo somente em setembro, pode ficar apenas com as sobras.