Várias manifestações pró-Bolsonaro aconteceram em todo o país para apoiar o presidente da república e se manifestar contra as ações do Superior Tribunal Federal referente às diligências que ocorreram na casa de vários bolsonaristas, como a do empresário Luciano Hang, durante a semana passada.

O senador Jorginho Mello (PL) e o deputado federal Daniel Freitas (PSL), ambos de Santa Catarina, estiveram no domingo, 31, em Brasília para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na manifestação da capital federal, nas proximidades do Palácio do Planalto, na explanada dos Ministérios.

Reprodução

O senador disse, num vídeo do deputado Daniel publicado nas suas redes sociais, que “estamos em um dia especialíssimo em Brasília para defender a democracia. O Brasil não pode voltar atrás. Seguimos em frente com fé e coragem e vamos superar todas as dificuldades que estamos passando”.

Já, no mesmo vídeo, o presidente Jair Bolsonaro fala “vamos enfrentar a raça aí”, fazendo menção ao grupo que o esperava na frente do Palácio do Planalto.

Reprodução

Em Blumenau, na manhã de domingo, 31, também aconteceu uma carreata organizada pelo grupo Aliança pelo Brasil, que passou pelas principais ruas da cidade e terminando na frente da Prefeitura de Blumenau, se manifestando, principalmente, contra o ministro do supremo Alexandre de Moraes.

As principais lideranças bolsonaristas em Santa Catarina são a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido), deputada federal Caroline De Toni (PSL), deputado federal Daniel Freitas (PSL) e os quatro deputados estaduais Felipe Estevão (PSL), Jessé Lopes (PSL), Sargento Lima (PSL) e Ana Campagnolo (PSL), que no dia 18 de maio foram suspensos por sete meses por conta de publicações nas redes sociais contra o governador Carlos Moisés.

A deputada federal Caroline De Toni (PSL) já havia participado, a três semanas, de outra manifestação em Brasília, onde teve na rampa do Palácio do Planalto com o presidente Bolsonaro, para apoiar o governo contra o congresso nacional, tendo como principal alvo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

Reprodução