Nesta quinta-feira, 12, o diretório do Podemos de Blumenau, novo partido do prefeito Mário Hildebrandt, vai dar posse a nova executiva municipal. Assume como presidente Erivaldo Caetano Junior (Vadinho), tendo como primeiro vice-presidente Ronaldo Rogério Wan-Dall.

Para o cargo de segundo vice-presidente assumirá Antonio Bonifácio Schmitt Filho e o novo secretário geral será Marcelo Althoff. O Podemos pretende agora filiar alguns vereadores que já tem mandato até o dia 3 de abril, quando se encerra a janela de transferência.

O provável vice de Mário Hildebrandt nas eleições de outubro deve vir do PSB ou do PSD, pois Paulinho Bornhausen vem conversando muito com o deputado estadual Laércio Schuster, do PSB, e Mário está muito próximo do também deputado estadual Ismael dos Santos (PSD).

Alguns vereadores já manifestaram publicamente apoio ao prefeito de Blumenau, como Alexandre Caminha (PP), Cesar João Cim (PP), Jovino Cardoso Neto (vai para o PSD) e Zeca Bombeiro (SOLIDARIEDADE).

Outra vertente que está se afirmando é a união do PSL, de Ricardo Alba, com o Partido PATRIOTAS. Quem também já declarou apoio ao deputado estadual do PSL, caso ele concorra à cadeira de prefeito, é o apoiador do movimento Aliança Pelo Brasil, Dirlei Paiz.

Segundo ele, o futuro partido do presidente Bolsonaro não vê em Mário Hildebrandt (PODEMOS) alguém com o mesmo pensamento de Jair Bolsonaro. O vereador Professor Gilson (vai para o PATRIOTAS) também já afirmou que estará ao lado de Ricardo Alba nas eleições de 2020.