A nova executiva municipal do Partido Liberal (PL) de Blumenau assume no próximo domingo, 1, já com uma missão difícil. O futuro presidente da sigla em Blumenau, o deputado estadual Ivan Naatz, que no início desse ano ingressou no partido a convite do senador Jorginho Mello, terá que comunicar o vereador Aílton de Souza, o Ito, que o PL não tem mais interesse na sua permanência na sigla.
A determinação partiu de Jorge Goetten, que é vice-presidente do PL catarinense. Segundo informações apuradas junto ao PL estadual, o que determinou essa decisão foi que o vereador Ito trabalhou para candidatos de outras siglas nas eleições de 2018.
Outro motivo que também desgastou a imagem do vereador junto à executiva estadual do PL é que, no início de 2019 sua filha, Letícia, foi empregada no gabinete do deputado estadual Laércio Schuster (PSB), em Blumenau.
Ivan Naatz declarou que gostaria que o vereador Aílton de Souza ficasse no partido, mas ele não tem como ir contra uma decisão da executiva estadual.
Já o vereador Ito diz desconhecer essa informação, tendo inclusive conversado na quarta-feira, 26, com Ivan Naatz, que o convidou para fazer parte da executiva municipal.
Ito disse também que, em 2018, somente trabalhou para o senador Jorginho Mello (PL) sem qualquer tipo de remuneração para gasolina e demais despesas. Caso a saída do vereador Ito se confirme, o PL ficará sem nenhum representante na Câmara Municipal de Blumenau.