O atual prefeito Jorge Augusto Kruger, do PP, convidou a ex-vereadora Lúcia Gorges, que é servidora pública e atual presidente do diretório do PSD de Timbó, a compor chapa com ele e assumir a cadeira de pré-candidata a vice-prefeita.
Lúcia já manifestou o interesse em aceitar o convite, mas ainda vai conversar com os membros do PP e de outros partidos aliados para dar o sim definitivo. Além de vereadora, ela já foi secretaria de educação do município na gestão do prefeito Waldir Ladehoff e na gestão do governador Raimundo Colombo foi secretária adjunta na Secretaria de Administração Estadual e também assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Timbó
Já o partido Cidadania de Timbó deve vir de chapa pura e já indicou o médico Telmo Nunes Bastos para ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Fabrício Delcastagné, do mesmo partido. Ambos surgem como azarões no pleito, já que o atual prefeito aparece como o principal nome na eleição municipal de 2020.
Timbó também deve ter como candidatos a prefeito o médico Jean Schütz (PL), que já foi procurador geral do município na administração do ex-prefeito e atual deputado estadual Laércio Schuster (PSB). O PSDB deve lançar o nome de Guilherme Voigt Junior, que é vereador na cidade, foi presidente da Câmara, e fez parte da base do governo municipal nessa legislatura.
Para o deputado estadual Laércio Schuster (PSB), que já foi prefeito de Timbó por dois mandatos, inicialmente o PSB não terá candidato na cidade, mas o Podemos, que tem a coordenação do presidente do partido, vereador Douglas Marchetti, está conversando com todos os outros partidos antes de tomar uma decisão a respeito.
“Por enquanto, o cenário ainda está incerto na cidade. Deve começar a ficar mais claro lá pelo final de agosto”, finalizou Laércio.