Na última segunda-feira, 18, o vereador Almir Vieira (PP), que já votou em favor do governo Mário Hildebrandt (Podemos) na legislatura passada, comentou sobre os problemas que vêm ocorrendo dentro do Samae de Blumenau.

Como já é de conhecimento de todos os blumenauenses, em 2020 a autarquia começou a ser investigada pelo Ministério Público e pela Polícia Civil por conta do excesso de autorização de horas extra e sobreaviso. Chegou-se ao ex-diretor de Operações e ex-candidato a vereador pelo Podemos, José Augusto Reinert, que supostamente é o responsável pelo maior problema administrativo do Samae de Blumenau nos últimos anos.

Almir Vieira gravou um vídeo reclamando das constantes faltas de água na região norte de Blumenau, principalmente no loteamento Piske, na Itoupavazinha, e na rua Samuel Morse, no bairro Fortaleza. O vereador fala que não é de hoje que aquela região da cidade vem com o mesmo problema e que nem no litoral, que recebe muitas pessoas nessa época do ano, tem tido esse tipo de problema que está acontecendo na cidade.

Conversei com o vereador Almir Vieira e ele disse que “se mandar um requerimento para o Samae, eles não respondem e quando respondem, leva no mínimo 60 dias para enviar. A cidade quer respostas imediatas e não por aguardar por respostas de requerimentos”.

Almir também disse que já pensa em dar entrada com um pedido de CPI para investigar tudo que vem acontecendo no Samae de Blumenau desde a administração passada. No dia 14 deste mês o prefeito Mário Hildebrandt anunciou que o novo Diretor Presidente da autarquia será o emedebista Paulo França, que ficará no lugar de Michael Schneider que vinha administrando o Samae desde o ano passado.

Agora vamos esperar os trabalhos no plenário da Câmara de Vereadores começar para ver se realmente o vereador Almir Vieira vai cumprir o prometido.

Entrei em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Blumenau, que é a responsável pela comunicação do Samae, para saber o que estava acontecendo com o abastecimento de água na região norte de Blumenau, mas, mais uma vez, eles não retornaram ao meu questionamento, corroborando com o que disse o vereador do PP sobre a falta de respostas da administração municipal de Blumenau.

Veja abaixo o vídeo postado pelo vereador Almir Vieira (PP) na sua rede social.  

Começo de ano difícil

O ano não começou bem para a administração municipal de Blumenau, pois mesmo tendo vencido a eleição para mais um mandato a frente da prefeitura da maior cidade do Vale do Itajaí, Mário já teve alguns percalços políticos a frente do novo mandato.

O primeiro foi não conseguir colocar um vereador da base na presidência da Câmara de Vereadores e ver o grupo de Bruno Cunha (Cidadania), com um vereador que foi seu ex-secretário, assumindo a mesa diretora do legislativo pelos próximos dois anos.

Mário também já vem sentindo leve pressão dos partidos aliados para que seja feito com maior rapidez a reforma administrativa e que se dê para esses partidos os cargos acordados para a formação da coligação que ajudou Hildebrandt a vencer as eleições municipais.

Agora foi a vez de um problema de saúde que tirou Hildebrandt da prefeitura no momento mais importante da pandemia, que é o início da vacinação contra a Covid-19, fazendo com que a vice-prefeita, Maria Regina Soar (PSDB), comande literalmente as ações da administração em todo esse processo.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!