O funcionário público da prefeitura de Porto Alegre, Carlos D’Ávila, conhecido por todos como Kaká Dávila, resolveu, de maneira inusitada, ajudar desempregados da cidade gaúcha que não tem como sair de casa para procurar emprego.

Como existe delivery para entrega de vários produtos, ele pensou que poderia usar o mesmo serviço para ajudar as pessoas que estão ou perderam o emprego por conta do coronavírus e tentar uma forma para que elas se recolocassem no mercado de trabalho de uma forma segura e eficaz.

Tudo começou através das suas redes sociais. Em seguida, ele saiu de casa em casa nas comunidades carentes pegando os currículos dos desempregados e foi entregar onde ele sabia que estavam contratando.

A pé, passava em bares, restaurantes, lojas e empresas deixando os currículos para que estas pessoas tivessem uma chance de conseguirem um novo emprego, diminuindo o sofrimento das famílias que muitas vezes dependem de doações para levar comida para casa. Se uma dessas pessoas fosse selecionada, a própria empresa liga para a pessoa e agenda a entrevista.

Segundo Kaká, através de mensagem enviada para a coluna, “muitas famílias perderam seus empregos por conta da pandemia e estão em quarentena passando necessidade. Precisam conseguir um emprego”.

D’Ávila disse também que já esteve desempregado e sabe como é a dificuldade de ter que fazer tudo sozinho. Se na época que ficou sem emprego alguém o tivesse ajudado, seria muito mais fácil, finalizou dizendo também que “faço tudo isso a pé e de graça e amo o que faço”.

Ele também criou uma página no Facebook para arrecadar cestas básicas para distribuir para famílias que estão passando por dificuldades financeiras na capital gaúcha. Kaká também está no Instagram.

Veja o vídeo que ele enviou especialmente para a coluna: