Servidores suspendem greve após inicio de negociação com a Prefeitura de Blumenau
Decisão foi tomada após Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira, 7
Os servidores públicos municipais de Blumenau suspenderam nesta segunda-feira, 7, a greve anunciada na semana passada. A decisão foi tomada durante a Assembleia Extraordinária realizada durante a manhã e ocorreu após a Prefeitura de Blumenau anunciar a reabertura da Mesa de Negociação com o Sintraseb – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Blumenau.
Com a decisão, os servidores retomam os trabalhos normalmente, após uma manhã um pouco conturbada. Nesta segunda-feira, 7, iniciaram as aulas na rede pública de ensino e algumas escolas e CEIs ficaram com atendimentos parciais.
Negociação
Durante a reunião desta segunda-feira, uma pauta de negociações foi definida entre representantes do município e da categoria. Novos encontros foram marcados para quinta-feira, 10 e também para os dias 15 e 17. A ideia é que, após essas novas conversas, uma nova assembleia seja realizada no dia 21 para que os trabalhadores, dependendo do que for negociado, decidam manter ou suspender a greve.
Entre os 37 pontos colocados atualmente pelos trabalhadores na negociação destaca-se o pedido de reposição salarial dos últimos três anos, totalizando uma porcentagem em torno de 18%.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: