Setor de eventos de Blumenau cria núcleo na Ampe em busca de retomada econômica

Associação de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau (Ampe) é a responsável pela iniciativa

O setor de eventos de Blumenau está se unindo em busca da retomada econômica do setor na cidade. Um dos passos foi dado nesta quarta-feira, 17, com a inauguração do núcleo do setor de eventos da Associação de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau.

O núcleo é formado por representantes de empresas organizadoras de eventos sociais, buffets, cerimonialistas, casas noturnas, DJs e bandas, fotografia, filmagem, entre outros.

Thiago Pamplona, diretor de núcleos setoriais da associação, disse que a iniciativa visa atender a demanda das empresas do setor, para que possa haver mais organização e cooperação entre os empresários na adequação às medidas sanitárias impostas pelo novo coronavírus.

Pamplona informou à reportagem que, neste primeiro momento, uma das principais demandas é promover o diálogo com o poder público para trazer mais estabilidade nas questões fiscalizadas por conta da Covid-19.

“Após 11 meses sem gerar receitas, se não chegarmos a um denominador comum, alcançaremos um ponto crítico complicado, no qual as empresas mais consolidadas podem chegar a um ponto mais crítico”, disse Pamplona ao comentar sobre a necessidade de criação de programas de financiamento que ajudem o setor.

Em sua primeira reunião, o núcleo contou com a participação de cerca de 25 empresas.

As reuniões dos núcleos da Ampe são abertas, basta ir até o local e participar. Quem não puder ir até à associação, pode entrar em contato e solicitar a participação por webconferência.

Para fazer parte dos núcleos efetivamente, é necessário ser membro da associação.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo